Anitta registra novas faixas e levanta rumores sobre álbum de mantra
Ontem (22), um novo projeto registrado sobre os poderes de Anitta chamou a atenção dos internautas. A artista assinou 33 novas faixas no banco do ASCAP com sua guia espiritual e parceira musical, Max Tovar. Os nomes das canções seguem uma ideia de “passos” de autoconhecimento, abordando assuntos como autocuidado, autoaceitação, espiritualidade e gratidão. O […]
Ontem (22), um novo projeto registrado sobre os poderes de Anitta chamou a atenção dos internautas. A artista assinou 33 novas faixas no banco do ASCAP com sua guia espiritual e parceira musical, Max Tovar. Os nomes das canções seguem uma ideia de “passos” de autoconhecimento, abordando assuntos como autocuidado, autoaceitação, espiritualidade e gratidão.
O projeto levantou os rumores de que a cantora esteja preparando um álbum conceitual voltado para mantras e ações meditativas.
Confirmando os rumores
Na última quinta-feira (18), Anitta fez uma participação no “Estrela da Casa”, da TV Globo, bateu um papo com os participantes para falar sobre gestão de carreira e marketing no mercado musical.
Durante a conversa, a cantora deu vários conselhos aos confinados do programa e revelou em primeira mão um projeto que seus fãs não iriam gostar, confirmando as especulações sobre o álbum de mantras. “Tô fazendo um projeto que acho que os fãs não vão amar tanto”, contou Anitta, confirmando as especulações sobre este novo projeto.
🚨 Socorro? Anitta registrou 33 passos no ASCAP. Tudo indica que isso fará parte de um próximo projeto:
"1 Passo: Esforço gera atrito" "2 Passo: Vícios e virtudes" "3 Passo: Autocuidado e Autoacolhimento" "4 Passo: Ser Suficiente" "5 Passo: Autoaceitação" "6 Passo: A Vida Faz… pic.twitter.com/ZsAhQSw0i2
Novas faixas registradas por Anitta (Foto: reprodução/X/@redeanittabrs)
A artista também destacou a importância de se reinventar para manter a relevância no cenário musical. Para os participantes do programa, afirmou que a carreira exige disciplina, planejamento e coragem para arriscar em projetos que podem não agradar de imediato ao público, mas que refletem o momento pessoal do artista.
Uso de Playback
Ainda durante sua participação no programa, Anitta comentou sobre as acusações de uso de playback em suas performances. Na conversa com os confinados, a cantora falou sobre o uso dos fones de retorno em seus espetáculos e explicou como funciona a passagem de som em cima do palco. A voz de “Romeo” também falou sobre as diferenças na qualidade do som em transmissões em tempo real.
“Pego o microfone dias antes, pulo, canto e gravo. Na hora da apresentação, eu solto essa voz. Não tô nem aí se vão reclamar que é playback”, revelou.
Anitta acredita que os fãs não vão gostar do seu próximo projeto mas vai ter 2/3 músicas “safe” para agradar-los. pic.twitter.com/QWQTG0jwn5
Anitta durante o programa Estrela da Casa (Vídeo: reprodução/X/@anittapress)
Ainda durante o bate-papo com os músicos, Anitta enfatizou que utiliza esse método para driblar problemas técnicos que possam surgir eventualmente durante as apresentações. Segundo a artista, durante a passagem de som em locais sem público, a acústica possui um retorno de uma forma diferenciada em comparação a um espaço lotado, fazendo com que o som fique indo e voltando, e sendo esse um dos motivos pelos quais não faça ao vivo em premiações.