Após sete anos, Madonna confirma novo álbum e volta a gravadora
Madonna anunciou nesta quinta-feira (18) que lançará um novo álbum de estúdio em 2026, o primeiro em sete anos. A notícia trouxe entusiasmo aos fãs e marcou também o retorno da artista à Warner Records, gravadora que acompanhou seus 25 primeiros anos de carreira. Retorno à gravadora O anúncio não trouxe apenas expectativa por novas […]
Madonna anunciou nesta quinta-feira (18) que lançará um novo álbum de estúdio em 2026, o primeiro em sete anos. A notícia trouxe entusiasmo aos fãs e marcou também o retorno da artista à Warner Records, gravadora que acompanhou seus 25 primeiros anos de carreira.
Retorno à gravadora
O anúncio não trouxe apenas expectativa por novas músicas, mas também simbolizou um reencontro com a gravadora responsável por boa parte de sua trajetória inicial. Depois de duas décadas longe da Warner Records, Madonna assinou novamente contrato e fez questão de recordar a importância dessa parceria:
“De uma artista batalhadora em Nova York a assinar um contrato com uma gravadora para lançar apenas três singles, parecia na época que meu mundo nunca mais seria o mesmo, e, de fato, isso não poderia ter sido mais verdadeiro. Desde o início, a Warner Records tem sido uma verdadeira parceira para mim. Estou feliz por estar reunida e ansiosa pelo futuro, fazendo música, fazendo o inesperado e, talvez, provocando algumas conversas necessárias”, declarou a cantora.
O novo álbum terá novamente a colaboração de Stuart Price, DJ, produtor e compositor premiado, que já havia trabalhado com Madonna em Confessions on a Dance Floor. O disco, lançado em 2005, emplacou diversos hits e é considerado um marco da dance music, influenciando artistas e sonoridades no mundo inteiro. A parceria reacende a expectativa de que a cantora volte a entregar músicas que unam inovação e apelo global, como fez em sua fase eletrônica mais celebrada.

Reconhecimento
A volta à Warner também foi comemorada pelos copresidentes da gravadora, Tom Corson e Aaron Bay-Schuck:
“Estamos honrados em receber Madonna de volta à Warner Records. Madonna não é apenas uma artista ela é o modelo, a quebradora de regras, o rolo compressor cultural definitivo. Por décadas, ela não apenas definiu o som da música pop global, mas também remodelou a própria cultura com sua visão, inovação e arte destemida”, afirmaram.
Eles ainda destacaram que o retorno tem significado especial:
“Essa assinatura representa um momento histórico de ciclo completo, que a traz de volta à gravadora onde tudo começou e reafirma sua influência incomparável, preparando o cenário para uma nova era emocionante de criatividade e impacto”.
Com mais de quatro décadas de carreira, Madonna segue como a artista feminina mais vendida da história, com mais de 400 milhões de discos comercializados. Além de sete Grammys, dois Globos de Ouro e um lugar no Hall da Fama do Rock & Roll, sua trajetória é marcada pela reinvenção constante, por performances inovadoras e pelo poder de redefinir a cultura pop a cada geração.
