“Beyoncé Bowl” recebe quatro indicações ao Emmy e concorre ao lado de Jay-Z

Beyhive em peso: o especial Beyoncé Bowl, a apresentação de intervalo de Natal da NFL disponível na Netflix, acaba de garantir quatro indicações ao Emmy 2025. O show ao vivo está na disputa pelos prêmios de “Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo)”, “Melhor Direção para Especial de Variedades” (a cantora divide a indicação com o […]

15 jul, 2025
Foto destaque: Beyoncé na apresentação de Natal em partida entre Baltimore Ravens e Houston Texans pela NFL (reprodução/Instagram/@beyoncé)
Foto destaque: Beyoncé na apresentação de Natal em partida entre Baltimore Ravens e Houston Texans pela NFL (reprodução/Instagram/@beyoncé)
Cantora recebe quatro indicações por seu especial, enquanto Jay-Z concorre com o Super Bowl LIX; tapete vermelho promete duelo entre o casal

Beyhive em peso: o especial Beyoncé Bowl, a apresentação de intervalo de Natal da NFL disponível na Netflix, acaba de garantir quatro indicações ao Emmy 2025. O show ao vivo está na disputa pelos prêmios de “Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo)”, “Melhor Direção para Especial de Variedades” (a cantora divide a indicação com o veterano Alex Rudzinski), “Melhor Coreografia para Programa de Variedades” (onde brilham Tyrik Patterson, Charm La’Donna, Christopher Grant e Parris Goebel) e “Melhor Design de Produção para Programas de Variedades”.

Jay-Z também está no páreo pelo prêmio

Em paralelo, Jay-Z também foi lembrado em “Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo)” como produtor executivo do Apple Music Super Bowl LIX Halftime Show de Kendrick Lamar, concorrendo diretamente com o espetáculo da esposa. A apresentação de Lamar, que quebrou recordes de audiência e misturou números de “Humble” e “Not Like Us”, soma ainda indicações em “Melhor Direção para Especial de Variedades” e “Melhor Direção Musical”.


Beyoncé durante apresentação no Texas, em 2024 (Foto: reprodução/Getty Images/Alex Slitz)


Na categoria de “Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo)”, Beyoncé e Jay-Z disputam o prêmio com gigantes como o Oscar, o SNL50: The Anniversary Special e o SNL50: The Homecoming Concert. A cerimônia acontece em 14 de setembro, no Peacock Theater, em Los Angeles, e ao que tudo indica, vai dar o que falar quando o casal mais poderoso da música mundial se enfrentar no tapete vermelho.

O Beyoncé Bowl

O Beyoncé Bowl começou a ganhar forma em meados de novembro de 2024, quando a NFL anunciou que a partida especial de Natal entre Baltimore Ravens e Houston Texans seria transmitida pela Netflix, a primeira vez que um jogo do dia 25 de dezembro estrearia numa plataforma de streaming.

Para coroar esse marco, a liga convidou Beyoncé para subir ao palco no intervalo, criando o que logo seria chamado de “Christmas Gameday Halftime Show”, ou simplesmente Beyoncé Bowl.


Beyoncé no Grammy de 2025 com seu marido Jay-Z e sua filha Blue Ivy (Foto: reprodução/Getty Images/Kevin Mazur)


No repertório, que misturou hits de Cowboy Carter a covers inusitados, Beyoncé abriu montada num cavalo branco cantando “16 Carriages” e logo dividiu o palco com colaboradoras como Brittney Spencer, Tanner Adell, Tiera Kennedy e Reyna Roberts para um arrebatador mashup de “Blackbird”, dos Beatles. Blue Ivy Carter, vestida de caubói mirim, entrou na coreografia de “Ya Ya”.

Apresentação gerou impacto imediato

O “Christmas Gameday” bateu recorde de audiência, com pico de 27 milhões de espectadores nos EUA durante o intervalo, e gerou quase 50 milhões de streams do especial “Beyoncé Bowl” na Netflix em menos de 10 dias.

Críticos celebraram a performance como “um espetáculo cinematográfico” e “um tributo histórico à cultura negra do Sul”, enquanto a academia do Emmy incluiu o show em quatro categorias, reconhecendo sua grandiosidade.

Mais notícias