Ajulia Costa vence a categoria de Artista Revelação Internacional no Bet Awards 2025, principal celebração da cultura negra nos Estados Unidos, que aconteceu na noite de ontem (09/6), no Peacock Theatre em Los Angeles, Califórnia, homenageando conquistas de artistas, atletas e ativistas.
Rapper já era aposta em 2025
A compositora e cantora, de apenas 27 anos, já havia sido apontada como aposta para 2025, pela BillBoard Brasil, que é a versão local da renomada revista americana de música e entretenimento, a Billboard, trazendo para o Brasil conteúdo como paradas de sucesso, notícias, fotos e vídeos relacionados à indústria musical.
Descrevendo situações cotidianas, vividas por mulheres reais, Ajulia expressa sua autenticidade, bem como a força da mulher brasileira nas músicas que compõe. Algumas chegam a ser até mesmo um desabafo.
Nascida em uma família humilde na cidade de Mogi das Cruzes, localizada na região metropolitana de São Paulo, Julia Costa ficou mais conhecida como “Aju”, e foi lá que também nasceu seu primeiro projeto musical.
Mesmo com a pouca idade, sua discografia inclui 6 títulos, sendo um álbum, 1 EP, que é um formato musical que fica entre um single e um álbum, com 3 a 7 faixas, aproximadamente, e 4 singles, incluindo seu último lançamento, “Do Corre”.
Ajulia é um fenômeno de sucesso. Atualmente, 897.460 ouvem a rapper em um streaming de música, e ela conta com mais de 600 mil seguidores em uma rede social.
Brasil despontou
O país despontou em indicações. Duas paulistas foram indicadas à categoria de “Melhor Artista Internacional”, a MC Luanna, da Zona Oeste da cidade de São Paulo e Any Gabrielly, de Guarulhos, grande São Paulo. Já na mesma categoria de Aju – “Melhor Artista Revelação Internacional” estava a também paulista Amabbi.
Abigail Chams, Dlala Thukzin, Dr Yaro, KWN, Maglera Doe Boy, Merveille, Odeal, Shallipopi e TxC, respectivamente dos países Tanzânia, África do Sul, França, Reino Unido, Nigéria e África do Sul, também foram indicação à categoria de Melhor Artista Revelação Internacional.
