Álbum da música “Blinding Lights”, de The Weeknd, excede 8 bilhões de streams

Igor Vieira Por Igor Vieira
3 min de leitura

O álbum “After Hours” do artista canadense The Weeknd ultrapassou a marca de 8 bilhões de streams no Spotify, com a música single “Blinding Lights” sendo responsavél por 4 bilhões de streams, e “Save Your Tears” por 1 bilhão. Tal marco é notavél por si só, mas torna-se ainda mais especial se levarmos em consideração de que existem 7 bilhões de pessoas no mundo, ou seja, é como se cada pessoa no mundo tivesse escutado uma música; além disso, é um dos álbuns mais reproduzidos da plataforma.

“After Hours”, que varia entre o R&B e o Dream Pop, teve quatro singles, sendo um deles o “Blinding Lights”, uma música que virou uma febre mundial, sendo tocada em todos os lugares, ganhando edits e constantemente reproduzida em redes sociais como TikTok e passou mais de um ano no TOP 10 da Billboard; logo, não é de se espantar que a canção tenha alcançado mais de 3 bilhões de visualizações sozinha.


 <iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/4yP0hdKOZPNshxUOjY0cZj?utm_source=generator” width=”100%” height=”380″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture”></iframe>


Também é impressionante o fato de que o disco padrão alcançou essa marca sem ter nenhum feat, isto é, nenhuma participação especial. Agora, The Weeknd figura entre o seleto grupo de  artistas com álbuns mais reproduzidos do Spotify, que conta com Ed Sheeran, Post Malone, Dua Lipa, Billie Eilish, Justin Bieber e Drake.

Os outros singles foram “Save Your Tears” – que foi reproduzida 1 bilhão de vezes e depois ganhou uma versão com Ariana Grande -, “Heartless”, que fala sobre a fama e o relacionamento com Bella Hadid, e a dançante “In Your Eyes”, que ganhou uma versão com Kenny G. Um dos produtores do álbum foi o conceituado Metro Boomin, que já trabalhou produzindo outros álbuns de The Weeknd, e também com diversos dos rappers mais famosos atualmente, como o próprio Drake.

A turnê para divulgar “After Hours” foi adiada por conta da pandemia, já que estava programada para 2020. Em 2022, ela aconteceu com o nome de “After Hours Till Dawn”, já que nela, The Weeknd divulgou e tocou músicas do mais recente álbum, “Dawn FM”, assim como do quarto e penúltimo álbum em questão.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile