Anitta ganha prêmio de melhor videoclip no “VMA” 2022 na categoria “Best Latin”

4 min de leitura

Avisa que a maior de sua geração chegou quebrando tudo! Do Brasil para o mundo e direto para o palco do VMA 2022, que aconteceu no último domingo (28) em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Anitta se apresentou na maior premiação de música do mundo e ganhou o prêmio pelo clipe “Envolver” na categoria “Best Latin”.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Anitta accepts the award for Best Latin at the <a href=”https://twitter.com/hashtag/VMAs?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VMAs</a>. <a href=”https://t.co/K3f4GrgiuJ”>https://t.co/K3f4GrgiuJ</a> <a href=”https://t.co/sE3zXTAN44″>pic.twitter.com/sE3zXTAN44</a></p>&mdash; Variety (@Variety) <a href=”https://twitter.com/Variety/status/1564075133861384193?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anitta no AMV 2022 (Reprodução/Twitter)


Essa é uma vitória histórica para a discografia da cantora. Durante o evento, ela mostrou uma performance envolvente e bastante cativante ao som de funk, ritmo que a consagrou durante todo esses anos. Além de discursar sobre o início da carreira e todas as referências usadas para construir a sua consolidada musicalidade internacional.

Anitta foi premiada pelo melhor videoclipe latino pela música “Envolver” na categoria Best Latino, o single tornou-se viral após virar trend nas redes sociais por diversas pessoas repetirem a coreografia do clipe. Consequentemente, levando o nome da artista a entrar no topo da plataforma de streaming do Spotify, tornando a música um mega hit global. 

A artista, visivelmente emocionada pelo reconhecimento do trabalho, subiu ao palco e durante os agradecimentos após ganhar o prêmio, relembrou as origens e mencionou o funk, gênero pela qual tornou-se conhecida nacionalmente, que também a projetou para o cenário musical mundial fazendo dela a referência que é hoje.

Ela começou o discurso dizendo “ Essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui” ela mencionou os fãs e agradeceu pelo apoio durante todos esses anos de carreira, e claro, agradeceu seus familiares, a qual sempre os exalta pelo apoio dado desde o início da carreira.

Ela ainda falou sobre adiscriminação do funk no país “ apresentei um ritmo que por muitos anos no meu país foi considerado um crime”  durante o discurso ela falou da origem humilde no bairro de Realengo no Rio de Janeiro, “ Eu cresci num gueto brasileiro e por muitos anos acreditamos que isso não seria possível”

A música “Envolver” quebrou recordes e barreiras, projetando a cantora no cenário musical internacional com maior força. O videoclipe trouxe ainda mais visibilidade devido a coreografia que rapidamente virou trend nas redes sociais. No Spotify, a música assumiu o primeiro lugar em março deste ano, graças a uma campanha organizada pelos fãs da cantora. 

Vale ressaltar que minutos antes ela já havia se apresentado no palco principal cantando e dançando as músicas “Envolver” e “Movimento sinfonia”, dois grandes hits da cantora que migrou do funk para o pop. Ela ainda trouxe uma bandeira do Brasil exibida atrás do palco para mostrar todo o orgulho de ser a primeira artista a ganhar destaque em uma premiação internacional como o VMA. 

A cantora natural do Rio de Janeiro começou a carreira bem cedo na noite carioca, e desde sempre demonstrou enorme aptidão para engajar projetos de nuances com características bem brasileiras. A cantora é destaque por mostrar sua força e inteligência no gerenciamento da carreira artística, mostrando ser uma empresária de enorme sucesso no meio musical. 

Foto Destaque. Anitta no VMA 2022. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile