Chris Martin, do Coldplay, pede para que fãs devolvam as pulseiras após o show

Lucas Barbosa Por Lucas Barbosa
3 min de leitura

Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez um novo apelo aos fãs para que devolvam as pulseiras de LED utilizadas em seus shows. Recentemente no Brasil para uma temporada de 11 shows, o cantor afirmou que o objeto é um diferencial para tornar o show uma experiência diferente e pediu para que os fãs tenham consciência e não as levem para casa.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ATENÇÃO, FÃS! Chris Martin, do Coldplay, pede para fãs devolverem as pulseiras: &quot;São muito caras&quot;<a href=”https://t.co/fdDeYgfbX2″>https://t.co/fdDeYgfbX2</a></p>&mdash; omelete (@omelete) <a href=”https://twitter.com/omelete/status/1638675294633754624?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Coldplay pede para que fãs devolvam as pulseiras após o show (Reprodução/Twitter).


Em participação no ‘Podcast Vênus’, o cantor disse que as pulseiras custam caro para a produção dos shows: “Foi onde a gente gastou a nossa maior parte do nosso dinheiro [arrecadados nos shows], mas valeu a pena porque com elas o concerto fica uma coisa diferente: você não está olhando a banda, você está observando a multidão. E as pessoas devem devolvê-las porque elas são muito caras.”

Falando sobre a produção dos objetos, o britânico continuou: “Essas pulseiras mudaram nossas vidas, porque elas permitiram que a gente se conecte com o público, de modo que todos façam parte do show. As pulseiras originais foram projetadas há 13 anos, por um homem que costumava fazer baterias para brinquedos sexuais. Ele era muito bom com baterias pequenas, e fez essas coisas que de alguma forma se tornou um quinto membro do Coldplay”,

Durante o pré-show, que está acontecendo em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a banda está disponibilizando mensagens informativas sobre as porcentagens de devolução em cada cidade. Entre algumas cidades da lista, a capital paulista aparece como a cidade que menos devolveu os objetos, com 85% de devolução. 

Para que seja um show diferente e único, as pulseiras foram programadas para iluminarem de acordo com o ritmo de cada música. Assim, elas são entregues pela produção no início do show e devem ser devolvidas ao saírem do local, para serem higienizadas e reutilizadas em outras apresentações. 

Além do alto custo para a banda, os integrantes sempre pediram para que os fãs devolvessem o objeto como forma de conscientização ambiental, tendo em vista que podem ser recicladas e reutilizadas, porém, muitos admiradores da banda continuam levando as pulseiras para casa após o evento. 

Foto destaque: Coldplay em Curitiba (Reprodução/Instagram).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile