Diarra Sylla finalmente falou sobre o motivo que a levou deixar o grupo global Now United três anos atrás. A cantora fez um post em suas redes sociais na última quinta-feira (15), onde diz ter sido vítima de racismo e afirma que o grupo tentou boicotá-la, impedindo que sua entrevista para o site HollyWire fosse publicada.
O post contando o que aconteceu foi feito no stories do instagram da senegalesa, em resposta aos seus fãs que perguntaram quando a entrevista que ela fez sairia. Diarra escreveu:
“Eles não publicaram. Eu tentei entender o porquê, mas eles não responderam nem o meu time. Essa manhã eu finalmente descobri o porquê. Hollywire entrevistou o grupo pop que eu deixei há um ano por conta de racismo e obviamente recebeu ordens de não divulgar minha entrevista. Não estou chateada com competição, porque não há. Estou chateada que gastaram meu tempo e energia para não publicarem minha entrevista“, explicou.
Na sequência, a cantora revelou que sofreu racismo durante o tempo que fez parte do grupo, e disse que falaria depois sobre o assunto: “Não estou preocupada com as consequências deste post e, em breve, revelarei porquê deixei o grupo. O racismo é uma coisa real.”, escreveu. “Eles estão sempre tão preocupados com a garota preta. Eles sempre tentaram silenciar a garota preta (e quase conseguiram, na verdade). Sempre querem deixar a garota preta para trás, mas adivinhem: ‘O fogo que Deus iniciou nunca poderá ser apagado por nenhuma tempestade”, concluiu.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>It’s been almost 3 years i’ve been silent about this case. I could never speak about why i left this group because they made me sign a non disclosure contract. Because of that i’ve been so scared to talk. But after this im ready to open up to my fans and loved ones. Stay tuned. <a href=”https://t.co/i4PdL2keOa”>pic.twitter.com/i4PdL2keOa</a></p>— Diarra Sylla (@diarrasylla) <a href=”https://twitter.com/diarrasylla/status/1570522618767495168?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Diarra Sylla revelou o motivo de ter deixado o Now United (Reprodução/Twitter)
Diarra publicou o post também em seu twitter, e na legenda explicou que não falou sobre o motivo de ter deixado o grupo antes porque a fizeram assinar um contrato de não divulgação: “Já faz quase 3 anos que estou em silêncio sobre esse caso. Eu nunca poderia falar sobre por que deixei este grupo porque eles me fizeram assinar um contrato de não divulgação. Por causa disso eu tenho tanto medo de falar. Mas depois disso estou pronta para me abrir para meus fãs e entes queridos. Fique ligado.”
A cantora informou que irá conceder uma nova entrevista para o HollyWire, onde falará sobre a sua saída do grupo.
Foto destaque: Diarra Sylla. Reprodução/Instagram