Foram indicadas as pressas pelo show especial de 2021, “One Last Time”, foi exibido na CBS. A indicação é importante para a Lady Gaga e Tony Bennet, afinal foram incluídos na lista de indicados ao Emmy.
De acordo com a NME, foram deixados de lado na categoria “Outstanding Variety Special”, ou seja, referência a especiais pré-gravados, mas seus nomes estão inclusos no projeto inclusive, junto com o filho de Bennet, Danny, e o empresário da cantora, Bobby Campbel.
O show especial foi gravado de forma parceria entre Lady Gaga e Bennet, gravada na Radio City Music Hall, em Manhatan, ao verão do ano passado. Durante a apresentação foi lançado o último álbum de jazz, denominado “Love For Sale”, foi anunciado quando o veterano já estava com a doença de Alzheimer.
Show de Lady Gaga e Tony Bennet (reprodução/ YouTube)
“Parabéns a todos por todos os prêmios, performances e por sua devoção à música. E obrigada por essa ovação! Vocês realmente levantaram meu ânimo em uma noite em que eu realmente senti falta do meu amigo – ele ficaria tão feliz que em 2022 todos defenderam o Jazz” Eu amo vocês!”disse Lady Gaga.
A cantora foi indicada ao Emmy pelo filme do Show “Lady Gaga Presents The Monster Ball Tour no Madison Square Garden”, em 2011, e por “Tony Bennet & Lady Gaga: Cheek to Cheek Live”, de 2014. No ano de 2017, Lady Gaga concorreu por sua apresentação no intervalo do Super Bowl, atualmente ela coleciona 13 Grammys, dois Golden Globes e um Oscar.
“Tony Bennet e eu estamos muito gratos por esta honra. Eu estava tão orgulhosa de fazer parte de uma comunidade tão bonita de músicos, onde tantas pessoas foram recompensadas por sua arte”, disse a cantora.
“Eu depois do primeiro Grammy que ganhei. Ainda bate assim o meu coração”, disse.
Tony Bennet ganhou dois Emmys por especiais da televisão “Tony Bennet Live By Request: A Valentine’s Special” e “Tony Bennett: An American Classic”, de 2006.
Foto destaque: Lady Gaga e Tony Bennet. Reprodução/ NME