A cantora neozelandesa Lorde lança o seu terceiro álbum de estúdio Solar Power. O álbum foi realizado através da Universal Music. Lorde escreveu e produziu o álbum junto com Jack Antonoff, com quem ela trabalhou em seu segundo álbum de estúdio, Melodrama, em 2017. O álbum foi realizado após o lançamento do seu livro de memórias Going South, na qual documenta a visita de Lorde à Antártica em 2019. Lorde também afirmou que o título Solar Power foi inspirado por essa viagem, além de que a artista alegou que sentiu que poderia apenas relaxar e se exercitar um pouco enquanto criava o álbum. No entanto, a era conta com três singles, a faixa título Solar Power, Stoned at the Nail Salon e Mood Ring.
https://lorena.r7.com/post/Elton-John-faz-apresentacao-inusitada-em-restaurante-na-Franca
https://lorena.r7.com/post/BTS-anuncia-cancelamento-oficial-da-turne-Map-Of-The-Soul
Solar Power possui o gênero musical indie folk e psicodélico. Suas letras giram em torno do solipsismo e escapismo de verão, focalizando principalmente os momentos de lazer de Lorde em sua terra natal, a Nova Zelândia, expressando simultaneamente seu desprezo pela fama e pela cultura das celebridades.
Para promover o álbum, Lorde está programando para embarcar em sua terceira turnê, intitulada Solar Power Tour, começando em fevereiro de 2022. A cantora irá se apresentar na Oceania, América do Norte e Europa.
Em uma entrevista para o apresentador Stephen Colbert, Lorde revelou que a capa do álbum foi fotografada por sua amiga Ophelia na praia enquanto ela pulava sobre eles, “a capa é um pouco hardcore, mas foi tão alegre para mim“, disse a cantora. “Um pouco selvagem“, finalizou a artista.
Lorde também disse para o The New York Times que usou apenas uma única bateria eletrônica 808 em todo o álbum, além disso a cantora comentou sobre as perspectivas comerciais de Solar Power, na qual ela sentiu que poderia apenas relaxar e flexionar um pouco. Lorde também descreveu a faixa de abertura do álbum, a canção The Path, como uma espécie de declaração de tese para o álbum.
Veja a seguir os singles lançados para a era Solar Power:
(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
(Foto Destaque: Lorde – Mood Ring. Reprodução / YouTube)