A cantora Marília Mendonça, considerada a rainha da sofrência, ganhará um filme sobre sua vida e carreira. Anunciada pelo serviço de streaming Amazon Prime Video no site Hugo Gloss, a produção será a primeira de três projetos audiovisuais, com outros dois ainda não revelados mas confirmados pela produtora e aprovados pela família. O serviço conseguiu os direitos da história de vida da cantora falecida em 2021, e deve aproveitar uma cinebiografia completa da mesma.
Longa contará história da cantora
“Esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada”, disse Ruth Dias, mais conhecida como Dona Ruth, a mãe de Marília que confia na produção como uma forma para eternizar a memória e o legado da filha. De acordo com ela, muitos detalhes desconhecidos do público sobre a trajetória da cantora serão revelados no filme, como a infância difícil e problemas familiares vivenciados que inspiraram alguns de seus maiores hits.
Marília Mendonça em um de seus últimos shows. (Foto: Reprodução/Excess Produções)
“As pessoas perguntam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo para viver! Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família. Vivenciou traições, relações tóxicas, e essa verdade está na voz dela. Eu me comprometi a preservar o legado dela e vou cumprir”, completou Dona Ruth, emocionada. Ainda não se sabe se o longa-metragem será um documentário ou uma ficcionalização da cantora.
Carreira de Marília
Marília Mendonça iniciou a carreira em 2011 como compositora e cantora de bares, e lançou seu EP de estreia em 2015, tendo uma ascensão meteórica no meio do sertanejo – predominantemente dominado por homens antes de sua chegada, que abriu espaço para outras artistas como Simone e Simaria e Maiara e Maraísa. Dona de hits como “Infiél”, “Como faz Com Ela”, e “Amante não tem Lar”, a cantora tem 3 indicações ao Grammy Latino e está entre as 500 artistas mais ouvidas do mundo. Marília veio a falecer aos 26 anos em um acidente de avião em Minas Gerais, quando estava viajando para se apresentar em Caratinga no mesmo dia. Ainda na tragédia morreram outras quatro pessoas: o piloto e o co-piloto do avião Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa, o seu produtor Henrique Bahia, e o seu tio e assessor Abicieli SIlveira.
Foto destaque: Marília Mendonça em show. Reprodução/Thiago Gadelha/SVM