Hoje (7), está acontecendo a 30ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, uma das premiações mais importantes do mercado fonográfico do país. Diretamente da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, a cerimônia será transmitida, pela primeira vez, ao vivo também na TV Globo, além do Globoplay, Multishow e Rádio Globo. Com apresentação de Ludmilla, Tatá Werneck e Tadeu Schmidt, o Prêmio de 2023 conta com 23 categorias no total, abrangendo toda a diversidade da música nacional.
O prêmio de Hip Hop do ano foi entregue para Penumbra, de Djonga feat. Sarah Guedes e Rapaz do Dread. Quem recebeu o prêmio foi Sarah Guedes, que se mostrou agradecida em seu discurso ao dizer que com o prêmio o Hip-Hop ganha mais espaço.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/PR%C3%8AMIO?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PRÊMIO</a> E o "Hip Hop do Ano" foi pro Feat icônico do Djonga com a Sarah Guedes e Thiago Simões Braga <a href=”https://twitter.com/hashtag/Pr%C3%AAmioMultishow?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PrêmioMultishow</a> <a href=”https://t.co/KEoHsWihy2″>pic.twitter.com/KEoHsWihy2</a></p>— Multishow (@multishow) <a href=”https://twitter.com/multishow/status/1722065400630800557?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 8, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Confira com quem Penumbra disputou o prêmio:
Hip-Hop do Ano
- Ballena / Vulgo FK, MC PH, Veigh, Pedro Lotto
- Conexões de Máfia / Matuê feat. Rich the Kid
- Coração de Gelo / WIU
- Melhor Só / KayBlack, Baco Exu do Blues, Marquinho no Beat
- Novo Balanço / Veigh, Bvga Beatz, Prod Malax
- penumbra / Djonga feat. Sarah Guedes e Rapaz do Dread
Foto destaque: DJONGA e Sarah Guedes, vencedores do Melhor Hip-Hop (Reprodução/Twitter/@multishow)