Na última sexta-feira (17), Taylor Swift voltou aos palcos na abertura da “The Eras Tour”, a sua nova turnê. O impacto causado pelo show foi tão grande que colocou a cantora no topo das principais plataformas digitais de música. Dentro do Spotify, ela se tornou, pelo quinto dia consecutivo, a artista com o melhor dia de streaming do aplicativo em 2023.
Os números conseguidos pela norte-americana assustam. Somente na última quarta-feira (22), Taylor alcançou a marca de 73,8 milhões de plays, registrada em cerca de 24 horas. As visualizações da artista não param de crescer. Ela já havia batido o seu próprio recorde, no domingo (19), quando atingiu 67 milhões de streams.
Apesar do recente “boom”, as músicas da cantora sempre estiveram entre as mais tocadas do Spotify. A faixa “Anti-Hero”, que pertence ao último álbum de produções inéditas de Taylor, o Midnights, lançado em outubro de 2022, já registra mais de 682 milhões de plays na plataforma. Dentro do disco, ela só fica atrás de “Blank Space”, que ultrapassou a marca de um bilhão de reproduções.
A abertura do “The Eras Tour” foi um sucesso (Foto: Reprodução/Instagram)
Como prévia do seu novo sucesso, Taylor Swift presenteou os seus fãs com quatro músicas que haviam sido descartadas de álbuns anteriores, sendo uma delas uma faixa inédita, a “All Of The Girls You Loved Before”. Além dela, também se destaca a “Unreleased”, pertencente ao álbum Lover, de 2019, que registrou mais de 5,4 milhões de streams nas primeiras 24 horas no Spotify. Atualmente na 21ª posição no ranking global, ela chegou a atingir o 4º lugar poucas horas após o seu lançamento.
Segundo um levantamento feito pela Pollstar, a nova turnê da cantora deve arrecadar US$728 milhões apenas em shows feitos nos Estados Unidos. Com 52 datas confirmadas só no país norte-americano, a artista pode bater o recorde de maior bilheteria de todos os tempos. Em uma segunda etapa, a excursão deve se estender para outros continentes, como Europa, América do Sul, Ásia e Oceania.
Foto destaque: Taylor Swift de volta aos palcos (Reprodução/John Shearer).