Travis Scott junta diversas estrelas do rap em seu novo álbum “UTOPIA”

Pedro Léo Por Pedro Léo
3 min de leitura

Travis Scott reuniu os maiores gigantes do rap estadunidense e lançou UTOPIA, primeiro álbum desde 2019, e o primeiro ato solo desde “Astroworld” de 2018. Com 1 hora e 13 minutos de duração, o trabalho é cheio de colaborações de estilos diversificados, que já tinham sido reveladas pelo rapper pouco antes do lançamento. Confira o álbum, liberado em todas as plataformas digitais nesta sexta (28):


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/18NOKLkZETa4sWwLMIm0UZ?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>

O álbum UTOPIA no Spotify. (Áudio: Reprodução/Travis Scott/Cactus Jack/Spotify)


Colaborações com estrelas

Nas 19 músicas presentes, Scott trabalha com 19 artistas diferentes, aparecendo sozinho em apenas três. “K-Pop”, faixa que havia sido lançada como primeiro single, conta com The Weeknd e Bad Bunny. Em “Delresto (Echoes)”, o rapper se junta a Beyoncé e a banda de indie-folk Bon Iver, enquanto James Blake aparece em duas faixas: “Lost Forever”, junto com Westside Gunn, e “Till Further Notice”, com 21 savage.

Grande parte das colaborações são de dois artistas, como “My Eyes”, que conta com o retorno de Bon Iver e a vinda de Sampha. Playboy Carti e Sheck Wes aparecem em “Fe!n”, “Telekinesis” conta com SZA e Future, e “Topia Twins” tem 21 Savage e Rob49. Além disso, “Thank God” conta com KayCyy e Swae Lee, que também aparece em “Sirens”.

Já nas colaborações únicas, The Weeknd retorna em “Circus Maximus”, e Swae Lee, como citado, em “Sirens”. Teezo Touchdown aparece em “Modern Jam”, Drake em “Meltdown”, Yung Lean em “Parasail” – que também conta com uma parte falada de Dave Chappelle, Young Thug em “Skitzo”, e Kid Cudi em “Looove”.

Mas as colaborações não são a única parte com grandes nomes. Por trás das músicas, há grandes participações de produtores gigantescos, como Guy-Manuel de Homem-Christo, que era parte do lendário duo Daft Punk, Kanye West, Boi-1da, Tay Keith, Justin Vernon, Wheezy, Jahaan Sweet, The Alchemist, Metro Boomin e 30 Roc. 

Planos cancelados e futuros

Scott tinha planos para performar o álbum em um show nas Piramides de Gizé no dia 26 de julho, com a performance sendo cancelada por “problemas de construção” no local, sem data para acontecer. Um filme também foi produzido pela A24 para o lançamento do álbum, ainda sem data de estréia, apesar de já estar completo. O álbum de Scott vem sendo promovido desde 2020, e é bastante aguardado desde o ano, principalmente depois das polêmicas envolvendo o festival Astroworld, uma tragédia que culminou na morte de 10 pessoas e centenas de feridos por tumulto na plateia em 2021.

Foto destaque: capa do álbum UTOPIA. Reprodução/Travis Scott/Cactus Jack

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile