A cantora colombiana Shakira, 46 anos, foi homenageada pelo VMA 2023, na noite de terça-feira (12) em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Shakira cantou por cerca de dez minutos hits de sua carreira como “She Wolf”, “Te Felicito”, “Ohos Así”,”Hips Don´t Lie” , “Whenever Wherever” finalizando com “Bzrp Music Sessions 53”, música que alfineta o ex, Gerard Piquè.
Ao cantar “Bzrp”, a cantora foi carregada pela platéia por alguns instantes até chegar em uma plataforma que a deixou nas alturas.
Shakira canta hits da carreira em apresentação no VMA. (Reprodução/Twitter/ARTH)
Troféu MJ Vanguard
Após a apresentação de hits, voltou ao palco para receber o troféu Michael Jackson Vanguard Award, prêmio que reconhece as notáveis contribuições do artista na música e o impacto causado na cultura popular através de sua arte. Shakira fez um discurso com agradecimentos aos seus pais, filhos, parceiros e fãs.
Shakira se emociona ao receber o troféu Michael Jackson Vanguard Award. (Foto: reprodução/Charles Sykes/Invision/AP)
“Quero dividir esse prêmio com meus fãs que sempre me deram todo o suporte. Isso é para vocês, meu povo latino-americano”, disse a cantora.
Shakira é a primeira artista sul-americana a receber o troféu Michael Jackson Vanguard Award.
David Bowie, Madonna, George Michael e Jennifer Lopez são alguns dos nomes que já receberam o troféu.
Shakira no VMA 2023. (Foto: reprodução/Andrew Kelly/Reuters)
Sobre Shakira
Em 2015, a cantora já esteve na lista da revista Forbes entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo ao lado de Ângela Merkel, Hillary Clinton e as cantoras Taylor Swift e Beyonce.
Considerada uma das maiores cantoras do cenário pop mundial, a cantora colombiana de ascêndencia libanesa, Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em 2 de fevereiro de 1977 em Barranquila.
Fez sua primeira composição musical aos 8 anos de idade e dois anos depois começou a participar de concursos musicais. Aos 13 anos foi contratada pela Sony Music e lançou seu primeiro álbum, “Magia” e aos 15 anos lançou “Peligro”, mas o sucesso só aconteceu em 1995 com o álbum “Pies Descalzos”, com o single “Estoy Aqui” que chegou aos números 1 e 2 nas paradas da Billboard Latin Pop Songs e Latin Songs.
“Pies Descalzos” é uma mistura de pop latino com rock alternativo e até um pouco de reggae que vendeu mais de 1 milhão de cópias só no Brasil e no total mais de 5 milhões no mundo.
Em sua trajetória com onze álbus lançados que já venderam 80 milhões de cópias em todo o mundo, Shakira conquistou três Grammys Awards e 11 Grammy Latinos.
Em 2006 esteve presente no show de encerramento da Copa da Alemanha com o hit “Hips Don´t Lie”, em 2010 compôs a música oficial da Copa do Mundo realizada na África do Sul, o hit “Waka Waka” (This Time for África) em parceria com o grupo sul-africano Freshlyground.
Em 2014 retornou em mais um show de Copas do Mundo, desta vez, no Brasil para o show de encerramento no Maracanã, onde se apresentou ao lado de Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Carlos Santana, Carlinhos Brown e Wyclef Jean.
Foto destaque: Shakira nos braços do público no VMA 2023. Reprodução/MTV