Céline Dion encerra espetáculo de abertura da Olimpíada de Paris de 2024

Giovanna Veiga Por Giovanna Veiga
3 min de leitura
Foto destaque: Celine Dion se apresentando nas Olimpíadas de Paris de 2024 (Reprodução/The Olympic Games/X/@Olympics)

Foi na chuva que Celine Dion encerrou a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris de 2024, nesta sexta-feira (26). Diretamente da Torre Eiffel, a cantora emocionou o público ao som de “I’Hymne à l’amour “ (Hino ao amor), da francesa Edith Piaf. O perfil oficial das Olimpíadas publicou:@celinedion é espetacular e Paris brilha com o espírito olímpico!”.

Volta após diagnóstico


A artista cantando na Torre Eiffel (Foto: reprodução/The Olympic Games/X/@Olympics)

Foi em agosto de 2022 que a artista recebeu o diagnóstico da Síndrome da Pessoa Rígida, doença neurológica rara, que afeta o sistema nervoso central. O diagnóstico tem como característica principal os espasmos musculares e rigidez muscular. No documentário “Eu Sou: Celine Dion”, é mostrado como a cantora vive com a doença.

A apresentação da cantora, que evidentemente estava emocionada, marca sua volta após cinco anos sem performar, sendo o seu último show em 2019, em Londres. Além disso, a artista prova que mesmo com tudo o que passou, conseguiu voltar e entregar uma performance excepcional.

Comoção do público

Os telespectadores não deixaram de rasgar elogios para a artista. Confira alguns dos comentários da internet:


Comentários de internautas sobre a apresentação de Celine Dion. (Foto: reprodução/X/@ZAMENZA/@paiva)

A postagem do perfil oficial dos Jogos Olímpicos com fotos da apresentação de Celine Dion já ultrapassaram 40 mil curtidas no X (antigo Twitter).

Olimpíada de Atlanta


Celine Dion em Atlanta. (Foto: reprodução/The Olympic Games/X/@Olympics)

Essa não foi a primeira vez de Dion na cerimônia de abertura das Olimpíadas. A renomada artista já havia se apresentado na cerimônia de 1996, em Atlanta. Na época, Celine cantou “The Power Of The Dream”, música produzida apenas para aquele momento. A repercussão da canção fez com que um coral de crianças fizesse uma outra apresentação na cerimônia de encerramento deste ano.

Cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris

A cerimônia em Paris também contou com a performance da cantora Lady Gaga, que fez uma alusão ao famoso cabaré da cidade, Moulin Rouge. Com bailarinos e um figurino marcante, a cantora cantou “Mon Truc En Plumes”, da francesa Zizi Jeanmaire.

Esta sexta-feira (26) marcou o início dos Jogos Olímpicos de Paris. É previsto que 329 eventos aconteçam na capital francesa. Divididos em 48 modalidades, mais de 10 mil atletas irão participar das competições.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile