Esquenta Grammy Latino 2025: Bad Bunny, Liniker e Karol G são destaques da noite
Tiago Iorc apresenta premiere com participações de Carol Biazin, Papatinho, Marina Sena e mais; Liniker abrilhanta cerimônia principal
A 26ª edição do Grammy Latino, uma das mais importantes premiações da música latina, acontece nesta quinta-feira (13), na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O evento será transmitido pelas redes sociais da Academia Latina da Gravação, assim como pelo Multishow, Bis e Globoplay, a partir das 17h (horário de Brasília). O porto-riquenho Bad Bunny e a dupla argentina CA7RIEL & Paco Amoroso lideram as indicações; o destaque brasileiro fica por conta de Liniker.
A cerimônia principal será comandada pelo cantor Maluma e a atriz e modelo Roselyn Sánchez, com performances de Bad Bunny, Liniker, KAROL G, CA7RIEL & Paco Amoroso, Carlos Santana, Gloria Estefan, entre outros.
Premiere reúne time brasileiro de peso
A maior parte das apresentações e entrega dos prêmios em língua portuguesa será realizada na premiere do Grammy Latino, parte do evento que antecede a cerimônia principal.
É neste momento, por exemplo, que os vencedores das categorias “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” e “Melhor Álbum de Samba/Pagode” serão revelados. Marina Sena, Djonga & Milton Nascimento, Mc Hariel & Gilberto Gil, Alcione e Sorriso Maroto são alguns dos nomeados.
Ganhador de cinco prêmios do Grammy Latino, Tiago Iorc se apresentou com Anitta na premiação em 2024 (Foto: reprodução/Kevin Winter/Getty Images Embed)
A premiere do evento será comandada pelo brasileiro Tiago Iorc e a porto-riquenha Kany García; Carol Biazin, Papatinho e Marina Sena também participam, entregando alguns prêmios. Apresentam-se os brasileiros João Gomes, Mestrinho, Jota.pê e Julia Mestre.
Cerimônia principal tem protagonismo de Bad Bunny
Neste ano, o porto-riquenho Benito Antonio Martinez Ocasio, o Bad Bunny, recebeu 12 indicações ao Grammy Latino, consagrando-o como a personalidade mais nomeada da noite. O rapper e reggaetonero colhe os frutos de seu sexto álbum de estúdio, “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, apontado como o mais político de sua carreira, com críticas ácidas à política de imigração dos Estados Unidos sob Donald Trump.
Depois de Benito, a dupla argentina de hip-hop e trap experimental CA7RIEL & Paco Amoroso foi a mais indicada, em 10 categorias. Tanto Bunny quanto a dupla se apresentam na noite mais estrelada da música latina.
Do Brasil, o destaque da cerimônia principal é a cantora Liniker. Além de se apresentar, ela concorre em sete categorias nesta quinta-feira, com especial menção para as categorias “Álbum do Ano” (“Caju”), “Canção do Ano” (“Veludo Marrom”) e “Gravação do Ano” (“Ao Teu Lado”, com Amaro Freitas & ANAVITÓRIA) — as principais da disputa.
