Latin Grammys 2025: Bad Bunny, Karol G e mais são anunciados como atrações
Nomes juntam-se a Liniker, Carlos Santana, entre outros; premiação ocorre na próxima semana em Las Vegas, com indicações lideradas por Bad Bunny
A Academia Latina da Gravação divulgou nesta terça-feira (4) que os artistas Bad Bunny, KAROL G, CA7RIEL & Paco Amoroso, Jesús Ortiz Paz, Fuerza Regida, Chuwi e Marco Antonio Solís farão apresentações especiais na cerimônia da entrega dos 26º Latin Grammys, que ocorre no próximo dia 13, em Las Vegas.
Entre os confirmados, Bad Bunny, CA7RIEL & Paco Amoroso, KAROL G e Jesús Ortiz Paz (Fuerza Regida) concorrem em pelo menos uma das 60 categorias da premiação. As novas performances juntam-se a um time de peso, anunciado previamente.
Outras apresentações já foram confirmadas
Ao longo de cerca de três horas de cerimônia, haverá a entrega de dezenas de prêmios e muitas atrações musicais. Além dos nomes de hoje, a Academia já havia informado que Rauw Alejandro, Edgar Barrera, Joaquina, Nathy Peluso, Alejandro Sanz, Gloria Estefan, Carín León e muitos outros farão apresentações no evento. Os icônicos Carlos Santana e o espanhol Raphael, agraciado com o título de Personalidade do Ano 2025, também estão confirmados.
Liniker lançou em 2024 o elogiado álbum “CAJU” (Foto: reprodução/Getty Images Embed/AFP/Pablo Porciuncula)
Do Brasil, o destaque é a apresentação da cantora Liniker, que concorre em sete categorias, com especial menção para Álbum do Ano (“CAJU”), Canção do Ano (“VELUDO MARROM”) e Gravação do Ano (“AO TEU LADO”, com Amaro Freitas & ANAVITÓRIA), entre as principais da disputa.
Bad Bunny lidera indicações
Além de Liniker, os brasileiros Juliane Gamboa, Sued Nunes, Papatinho, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Antonio Caramelo, Palavra Cantada, São Paulo Chamber Soloists, Rafael Beck & Felipe Montanaro, Cassio Vianna, João Ferreira e Matheus Stiirmer concorrem nas categorias gerais da premiação, além das categorias exclusivamente nacionais, com nomes como João Gomes, Alcione, BaianaSystem e Marina Sena.
Neste ano, o porto-riquenho Benito Antonio Martinez Ocasio, o Bad Bunny, recebeu 12 indicações ao Latin Grammy, configurando como a personalidade mais nomeada da noite. O rapper e reggaetonero colhe os frutos de seu sexto álbum de estúdio, “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, apontado com o mais político de sua carreira, com críticas ácidas à política de imigração dos Estados Unidos sob Donald Trump.
Depois de Benito, a dupla argentina de hip-hop e trap experimental CA7RIEL & Paco Amoroso, cuja apresentação também confirmou-se hoje, foi a mais indicada, em 10 categorias.
