Liniker é confirmada na lista de atrações do Grammy Latino 2025

Apresentação da cantora no Grammy Latino 2025 é confirmada e é vista como um bom sinal para a premiação; álbum “Caju” rendeu sete indicações ao prêmio

14 out, 2025
Liniker em seu Instagram | Reprodução/Instagram/@linikeroficial
Liniker em seu Instagram | Reprodução/Instagram/@linikeroficial

A cantora Liniker foi confirmada nesta terça-feira (14) como uma das apresentações do 26º Grammy Latino através das redes sociais da premiação. Marcado para o dia 13 de novembro, em Las Vegas, o Grammy já entrou para a memória dos fãs da cantora, já que ela é a brasileira mais indicada da edição.

Atração do Grammy Latino

A cerimônia, que vai acontecer nos Estados Unidos, terá Liniker na lista de apresentações. Além dela, Pepe Aguilar, Aitana, Ivan Cornejo, DannyLux, Gloria Estefan, Kakalo, Carín León, Los Tigres del Norte e Morat irão performar durante a premiação. Liniker é a única brasileira que irá se apresentar na MGM Grand Garden Arena.

Os fãs já interpretaram como um bom sinal, já que o convite para ser uma das dez atrações pode indicar a forte possibilidade de Liniker levar mais de um dos prêmios aos quais está concorrendo. A cantora já se destacou ao ser a primeira artista brasileira a conseguir indicações simultâneas nas categorias principais.

Em vídeo nas redes sociais, Liniker compartilhou a felicidade de estar entre os dez artistas que irão se apresentar:

“Minha mãe tem me dito nas nossas últimas conversas que eu preciso ter pressa de ser feliz”, disse Liniker.


Liniker em foto recebendo retoques de maquiagem Liniker em post do Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@linikeroficial)

Indicações do álbum

O seu álbum mais recente, “Caju”, foi o responsável por levá-la ao Grammy Latino desse ano, somando sete indicações. Sendo elas: Gravação do Ano; Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa; Álbum do Ano; Melhor Canção em Língua Portuguesa; Melhor Performance Urbana em Língua Portuguesa; Canção do Ano; e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.

“Veludo Marrom”, a música mais escutada do álbum, é a concorrente de Canção do Ano nessa edição. Ainda na postagem em suas redes, Liniker afirmou a felicidade de assinar um álbum 100% brasileiro e, por fim, completou: “Lembrar que eu sou digna de viver a felicidade e potente para alçar os voos mais bonitos da minha vida.”

Bad Bunny lidera o número de indicações, somando 12 com o álbum “DebÍ TiRAR MáS FOToS”. Marina Sena, Ana Castela, Djonga, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Zeca Pagodinho são alguns dos brasileiros indicados. A premiação está marcada para o dia 13 de novembro, a partir das 21h no horário de Brasília.

Mais notícias