Liniker é confirmada na lista de atrações do Grammy Latino 2025
Apresentação da cantora no Grammy Latino 2025 é confirmada e é vista como um bom sinal para a premiação; álbum “Caju” rendeu sete indicações ao prêmio
A cantora Liniker foi confirmada nesta terça-feira (14) como uma das apresentações do 26º Grammy Latino através das redes sociais da premiação. Marcado para o dia 13 de novembro, em Las Vegas, o Grammy já entrou para a memória dos fãs da cantora, já que ela é a brasileira mais indicada da edição.
Atração do Grammy Latino
A cerimônia, que vai acontecer nos Estados Unidos, terá Liniker na lista de apresentações. Além dela, Pepe Aguilar, Aitana, Ivan Cornejo, DannyLux, Gloria Estefan, Kakalo, Carín León, Los Tigres del Norte e Morat irão performar durante a premiação. Liniker é a única brasileira que irá se apresentar na MGM Grand Garden Arena.
Os fãs já interpretaram como um bom sinal, já que o convite para ser uma das dez atrações pode indicar a forte possibilidade de Liniker levar mais de um dos prêmios aos quais está concorrendo. A cantora já se destacou ao ser a primeira artista brasileira a conseguir indicações simultâneas nas categorias principais.
Em vídeo nas redes sociais, Liniker compartilhou a felicidade de estar entre os dez artistas que irão se apresentar:
“Minha mãe tem me dito nas nossas últimas conversas que eu preciso ter pressa de ser feliz”, disse Liniker.
Liniker em post do Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@linikeroficial)
Indicações do álbum
O seu álbum mais recente, “Caju”, foi o responsável por levá-la ao Grammy Latino desse ano, somando sete indicações. Sendo elas: Gravação do Ano; Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa; Álbum do Ano; Melhor Canção em Língua Portuguesa; Melhor Performance Urbana em Língua Portuguesa; Canção do Ano; e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.
“Veludo Marrom”, a música mais escutada do álbum, é a concorrente de Canção do Ano nessa edição. Ainda na postagem em suas redes, Liniker afirmou a felicidade de assinar um álbum 100% brasileiro e, por fim, completou: “Lembrar que eu sou digna de viver a felicidade e potente para alçar os voos mais bonitos da minha vida.”
Bad Bunny lidera o número de indicações, somando 12 com o álbum “DebÍ TiRAR MáS FOToS”. Marina Sena, Ana Castela, Djonga, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Zeca Pagodinho são alguns dos brasileiros indicados. A premiação está marcada para o dia 13 de novembro, a partir das 21h no horário de Brasília.

Liniker em post do Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@linikeroficial)