Hit “Espresso” de Sabrina Carpenter conquista 1 bilhão de streams

3 min de leitura
Espresso de Sabrina Carpenter estoura no Spotify
Foto destaque: Sabrina Carpenter no The Drop, na Califórnia (Reprodução/Rebecca Sapp/Getty Images embed)

Papelpop compartilhou no X a divulgação da notícia postada pelo Spotify, nesta quarta-feira (07), sobre a conquista de Sabrina Carpenter. A cantora emplacou o hit “Espresso” no seleto grupo de cantores que possuem canções com mais de 1 bilhão de streams no Spotify.

Espresso foi lançado no Coachella 2024

Carpenter fez um show no Coachella 2024 em 12 de abril; ela aproveitou a oportunidade e lançou “Espresso”. Imediatamente, o hit viralizou e angariou números e feitos inéditos em sua trajetória profissional. Ele proporcionou o primeiro top 10 nos charts britânicos e no Spotify Global, em que é a terceira mais tocada atualmente.

A cantora traz retratos vintage nos seus dois singles de verão de sucesso, “Espresso” e “Please Please Please”, desde o lançamento. Ela parece incorporar um fascínio inspirado em Marilyn Monroe.


Divulgação do sucesso de “Espresso” (Foto: reprodução/X/@Spotify)


Há pouco tempo, Carpenter revelou que ela era única pessoa a acreditar no potencial da música “Espresso”.

“Houve muito questionamento por trás se fazia sentido. Mas eles confiaram em mim no final, e eu estava feliz por ter tido autoconfiança naquele momento”

Sabrina Carpenter

Apesar disso, o que levantou a carreira de Sabrina foi a tríade “Feather”, “Please Please Please” e “Espresso” – o hit tutti-frutti, que foi considerado o melhor hit do primeiro semestre desse ano pela revista norte-americana “Billboard”.

Sabrina já era conhecida na TV

Sabrina já era conhecida quando iniciou sua carreira musical, assim como Britney Spears, Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez, Ariana Grande e Olivia Rodrigo. Ela performou na Disney, na série de TV infantil “Garota Conhece o Mundo”.

A cantora não alavancou no mundo musical com nenhum dos seis discos lançados entre 2015 e 2023 (“Eyes Wide Open”, “Evolution”, “Singular Act I”, “Singular Act II”, “Emails I can´t send” e “Emails I can´t send fwd”), mesmo sendo admirada pelo público infantil.

Ela disse que sua mãe dizia, quando ela era pequena, que ela era a tartaruga da fábula “A lebre e a tartaruga”, explicando a lenta ascensão na indústria musical.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile