Mariah Carey relembra gravação de “Vision of Love” com humor ácido

A cantora pop Mariah Carey deu uma entrevista para o canal Allure no YouTube ontem (12/8), e detonou o videoclipe de sua canção que foi sucesso nos anos de 1990, a icônica “Vision of Love”. Na época, a cantora, ainda em início de carreira, utilizou um figurino que não considerou “bom”, fez críticas à ausência […]

13 ago, 2025
Foto destaque: Mariah Carey (reprodução/Instagram/@mariahcarey)
Foto destaque: Mariah Carey (reprodução/Instagram/@mariahcarey)
Mariah Carey

A cantora pop Mariah Carey deu uma entrevista para o canal Allure no YouTube ontem (12/8), e detonou o videoclipe de sua canção que foi sucesso nos anos de 1990, a icônica “Vision of Love”. Na época, a cantora, ainda em início de carreira, utilizou um figurino que não considerou “bom”, fez críticas à ausência de uma luz frontal, que fosse capaz de iluminar e favorecer o seu rosto, e com risada e humor, disse que foi tudo orquestrado pela gravadora.   

Início nada glamouroso  

É fato notório que a intérprete do ícone natalino “All I Want for Christmas Is You” é uma profissional exigente e perfeccionista, além de ser conhecida por seu humor ácido, recheado de declarações espirituosas. Seguindo essa linha, outra não podia ser a sentença do videoclipe da canção “Vision of Love”, a não ser àquela declarada pela própria pop star em sua última entrevista na data de (12/8), ao canal no YouTube Allure.

A gravação do som, sucesso nos anos de 1990, ficou longe de ser posicionada como uma das queridinhas da cantora americana Mariah Carey. Tudo bem que nesta época, a tecnologia ainda não era dotada de todos os recursos que possui nos dias de hoje, mas a ausência de alguns itens básicos, essenciais para uma boa produção audiovisual, acabou incomodando Carey, como, por exemplo, uma luz principal e frontal, que pudesse iluminar e ressaltar seu rosto, enquanto interpretava a canção romântica. O figurino também foi incluído na lista de críticas da artista que disse “Eu nem tinha uma roupa boa!”, falando da roupa básica preta, sem nenhum diferencial e/ou acessório hábil a valorizar sua gravação.

O inconformismo de Carey com a gravação é colocado de uma forma bem descontraída por ela, que chega até a rir da situação em alguns momentos, atribuindo a responsabilidade por tais acontecimentos ao fato de, na época, era uma profissional em início de carreira, inexperiente, ficando todas as decisões, portanto, a critério de sua gravadora.


Mariah Carey em 1990 (Foto: reprodução/Frank Micelotta/Getty Images Embed)


Brilho e sofisticação

O estilo clean de suas produções antigas, composto por figurinos discretos, maquiagem suave e cenários simples, ficaram no passado. As versões atuais acompanham a carreira da artista. Hoje, além de figurinos ousados, com vestidos justos e muito brilho, cenários luxuosos, com vídeoclipes em ambientes urbanos, Carey sempre apresenta muita atitude, em narrativas que reforçam sua imagem de “diva” romântica, confiante e poderosa.

É exatamente essa confiança que a artista demonstrou no discurso de agradecimento, após receber seu primeiro BET, recebido no último dia 09 de junho, o Ultimate Icon, na premiação BET Awards de 2025:

“Minha vida e carreira têm sido uma grande aventura”. Demorei um pouco, mas percebi que a vida é curta demais para ser vivida em função da aprovação de qualquer outra pessoa.”

Mesmo com as críticas um tanto quanto ácidas de seu clipe dos anos de 1990, a cantora parece estar bem resolvida.

Mais notícias