Neste sábado (28), a cantora brasileira Ludmilla, de 29 anos, cantou pela primeira vez em um palco internacional as músicas da terceira fase do seu projeto de pagode, “Numanice”.
Numanice #3 em Portugal
A partir do sucesso da terceira fase de seu projeto de pagode, Ludmilla se lançou a um novo desafio, que foi levar o projeto “Numanice” para a Europa, mais especificamente para Portugal. A cantora executou um show no Estádio do Restelo, em Lisboa, e contou com um público de 15 mil pessoas, que curtiram um bom pagode brasileiro.
É válido ressaltar que Lud ainda convidou a artista cabo-verdiana Soraia Ramos, proporcionando um show com ampla variação musical. Além disso, também é importante lembrar que Lud participou recentemente do Rock in Rio ao se apresentar no Palco Mundo, dessa forma variando suas músicas entre os sucessos do funk e dos três álbuns do projeto “Numanice”, assim como cantou também um hit internacional da cantora SZA, “Snooze”, provando que também é capaz de executar performances em inglês com grande excelência.
Show de Ludmilla no Rock in Rio 2024 (foto: reprodução/Getty Images Embed/Wagner Meier)
Trajetória como pagodeira
Em 2020, Ludmilla, que até determinado momento era uma artista que representava apenas o funk brasileiro, iniciou um projeto ambicioso ao lançar um álbum inteiramente voltado ao pagode, sendo este o “Numanice”. A produção fez um sucesso instantâneo, com músicas originais, grandes participações e homenagens a clássicos do pagode, destacando a todo momento a força e a qualidade vocal de Ludmilla.
Com todo sucesso da primeira parte do projeto, em 2022 a cantora realizou “Numanice #2”, álbum que assim como o anterior vinha com grande qualidade e viralizou rapidamente, oficializando Lud como uma artista que já não pertencia mais apenas ao funk, mas também ao pagode. “Numanice #3” foi lançado em fevereiro deste ano e assim como seus irmãos mais velhos, o álbum trouxe consigo diversas músicas que rapidamente se tornaram hits, como “Maliciosa” e “Pique Djavan”.
A artista ainda levará “Numanice #3” para diversos lugares no Brasil, no caso para Campinas (SP), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Guarapari (ES) e Florianópolis (SC), além de realizar mais um show internacional com o álbum, desta vez em Miami, nos Estados Unidos.