Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, é internado em estado grave

5 min de leitura
Foto destaque: Cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo, é internado em estado grave (Reprodução/Instagram/@ocantorandersonleonardo)

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode que fez sucesso nos anos 90, o grupo Molejo, precisou ser internado novamente na noite deste domingo (24) em estado grave. O cantor está em tratamento de um tumor inguinal, um raro tipo de câncer que se localiza na virilha. A assessoria da banda divulgou uma mensagem nas redes sociais pedindo aos fãs e amigos suas orações.

O estado de saúde de Anderson

No início de março, o perfil oficial do grupo Molejo no Instagram divulgou que Anderson havia se internado para dar continuidade ao seu tratamento, que incluía imunoterapia e medicação para lidar com as dores. O restante da banda tem se apresentado sem o vocalista desde então.

A assessoria do grupo Molejo havia publicado há poucos dias, no dia 19, uma mensagem positiva informando aos amigos, fãs e contratantes da melhora do quadro de saúde do cantor, dizendo que Anderson já estava em casa. O cantor ficou 21 dias internado e apesar de ter recebido alta dos médicos, ainda não havia sido liberado para subir aos palcos. O comunicado informava que o cantor havia sido submetido, com sucesso, a um procedimento de Bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor e que esperavam ver Anderson de volta aos palcos em breve.

Porém, neste domingo, a assessoria informou que Anderson precisou ser internado novamente. “A assessoria do grupo Molejo, vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem em orações“, segundo o comunicado divulgado no perfil oficial no Instagram.



Vários comentários dos seguidores mostram apoio ao cantor, torcendo por sua recuperação. Muitos deles com demonstrações de fé, com orações e pedindo a Deus que proteja o cantor e conforte sua família nesse período difícil.

O tipo de câncer e o tratamento de Anderson

Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer inguinal em outubro de 2022. A doença havia entrado em remissão, termo usado para descrever a redução ou desaparecimento dos sintomas e sinais da doença, em janeiro de 2023. Mas em maio do mesmo ano, o cantor precisou retomar o tratamento e desde então, foram várias as internações para lidar com a doença. 

Em setembro do ano passado, ele foi internado com uma embolia pulmonar. A internação em fevereiro de 2024 veio após o cantor reclamar de fortes dores. Ele passou então por imunoterapia, tratamento que visa combater a doença ao ativar o próprio sistema imunológico do paciente.


Anderson Leonardo
Anderson luta contra o câncer desde 2022 e por conta da doença, está afastado dos palcos (Foto: reprodução/Instagram/@cantorandersonleonardo)

O tipo de câncer que Anderson possui é um tipo raro e se localiza na região da virilha, conhecida como região inguinal. A área inclui gânglios linfáticos, vasos sanguíneos e tecidos próximos à virilha e por conta de sua localização, pode afetar o pênis e o ânus. Os tipos de câncer que atingem essa região podem incluir linfomas, melanomas e carcinomas de células escamosas.

O tratamento desse tipo de câncer é viável, com outras técnicas além das tradicionais quimioterapia e radioterapia sendo aplicadas. Segundo o Hospital Albert Einstein, Anderson está sendo tratado com uma combinação de imunoterapia e hormonioterapia, tratamento esse que visa inibir o crescimento do câncer através da retirada do hormônio da circulação sanguínea ou por uma substância que tenha efeito contrário ao hormônio. A combinação de tratamentos é algo indicado em vários casos, então o cantor tem boas chances de ter uma boa recuperação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile