A manhã de hoje começou com uma notícia triste para os fãs de cinema, principalmente de dois grandes sucessos de bilheteria. A BBC informou nessa manhã a morte do ator britânico Bernard Hill aos 79 anos. A informação foi dada pelo agente do ator, Lou Coulson.
Ator fez parte do elenco de filmes de sucesso
O ator fez parte do elenco de filmes campeões de indicações ao Oscar, como “Titanic” e a saga “Senhor dos Anéis”. No filme de 1997, de James Cameron, sobre o naufrágio do transatlântico britânico em 1912, o ator interpretou o comandante da embarcação, Edward Smith, que segundo relatos nunca de fato comprovados, ele seguiu a tradição náutica e afundou com o navio.
Na saga “Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson, baseada na obra do autor J.R.R. Tolkien, Bernard era um dos reis dos humanos da Terra Média (universo criado pelo autor). Ele era Theóden, governante da terra dos cavalos, Rohan. Um líder justo que literalmente envenenado com palavras por um de seus conselheiros. Ele sai desse transe com a chegada de Gandalf na região. Após curado, o personagem é um dos elementos decisivos para o desfecho da saga e o foi um dos poucos atores que apareceu em mais de um filme da trilogia, além do grupo principal.
Hill se tornou conhecido na Inglaterra e no meio do cinema pelo papel no filme “Boys from Blackstuff”, de 1982, onde fez o papel de líder em um grupo de homens desempregados na época do governo Thatcher.
A causa da morte ainda não divulgada
O agente do ator britânico não foi informou a causa da morte ainda para os meios de imprensa. Bernard Hill foi casado com Marianne Hill e os dois tiveram um filho chamado Gabriel. Ele faleceu ao lado da noiva Allison e de seu filho nas primeiras horas deste domingo (05).