Bolsonaro possui evolução no seu quadro de saúde, diz boletim médico

O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), teve uma boa melhora de seu estado de saúde, relatou o boletim médico (16) lançado nesta quarta-feira. Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia delicada de desobstrução do intestino no dia 13 do último domingo e causou preocupação de eleitorado Internado no Hospital DF Star, o ex-chefe de […]

16 abr, 2025
Foto destaque: Jair Bolsonaro segue internado em hospital no DF (Reprodução/Instagram/ @jairbolsonaro)
Foto destaque: Jair Bolsonaro segue internado em hospital no DF (Reprodução/Instagram/ @jairbolsonaro)
Bolsonaro internado

O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), teve uma boa melhora de seu estado de saúde, relatou o boletim médico (16) lançado nesta quarta-feira. Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia delicada de desobstrução do intestino no dia 13 do último domingo e causou preocupação de eleitorado

Jair Bolsonaro dentro do hospital (Vídeo: reprodução/X/@jairbolsonaro)

Internado no Hospital DF Star, o ex-chefe de estado continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta. Os médicos que realizaram os procedimentos cirúrgicos em Bolsonaro, relataram os riscos de saúde e que a cirurgia realizada foi “extremamente complexa e delicada”.

Boletim médico

O boletim médico relatou a situação de saúde de Bolsonaro, em que continua na UTI mas com um quadro de melhora de saúde, sem hemorragias, dores ou qualquer problema advindo de ocorrências abdominais. O Hospital DF Star também relata que o ex-presidente preserva a condição motora fisiológica e a respiração em bom estado.

Jair Bolsonaro cumpria uma agenda na cidade de Santa Cruz (RN), no dia 11 deste mês e após várias dores abdominais precisou ser atendido com urgência. O ex-presidente passou noites sem dormir com intensas dores, relata o ex-ministro do turismo do mandato presidencial do militar, Gilson Machado, e em primeiro momento ficou internado no Hospital Rio Grande do Norte em Natal.

Transferência Médica

Após voltar para Brasília no final da tarde do dia 12, Bolsonaro precisou passar por cirurgias e segue internado em UTI. O motivo da transferência foi motivado a pedido do próprio ex-presidente e de sua família, relata o boletim médico. 

Mais cedo, Bolsonaro usou o X (antigo Twitter) para afirmar que as dores que vem sentindo ainda são decorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral. Segundo ele, o médico que o atendeu no Rio Grande do Norte classificou o caso como ‘o quadro mais grave’ desde o atentado.

Mais notícias