A premiação dos Oscar entregou diversas estatuetas para os melhores filmes na noite de domingo (10) no teatro Dolby, em Los Angeles. Messi, o Border Collie que participou do indicado “Anatomia de Uma Queda” foi responsável por um momento inusitado. O cachorro apareceu no fim da transmissão do evento simulando urinar na estrela de Matt Damon na Calçada da Fama de Hollywood. O momento viralizou nas redes sociais.
O xixi simulado
A cena viralizou rapidamente na internet. O cãozinho Messi encantou a todos ao interpretar Snoop no filme “Anatomia de Uma Queda”, que levou a estatueta de Melhor roteiro adaptado na noite de ontem. A revista Variety noticiou que Messi levantou a pata, como se fosse fazer xixi, na estrela de Matt Damon. A cena causou risadas, compartilhamentos e comentários online, como “O que ele tem contra Damon?” e “Bom, vamos ouvir o lado do cachorro”, disse outro internauta.
Alguns usuários apontaram ser uma piada ensaiada, demonstrando a capacidade de interpretação de Messi. O apresentador da premiação deste ano foi Jimmy Kimmel, que sempre brinca com o ator Matt Damon quando tem a oportunidade. Então, o momento pode ter sido uma trollagem combinada entre a dupla. “Esta é provavelmente a única piada engraçada de Kimmel esta noite“, disse um dos comentários.
As cenas foram gravadas com o elenco do filme antes da premiação, para que o animal não se assustasse. O cão passou por um treinamento de dois meses para fazer uma cena crucial do filme e também passou bastante tempo treinando com os atores humanos, para que o relacionamento nas telonas emulasse o de uma família de verdade.
Um cãozinho bem treinado e premiado
Messi chamou a atenção do público e arrancou elogios de quem assistiu ao filme. Na noite de domingo, o cão foi ao teatro devidamente trajado com seu smoking de pelo natural e uma gravata borboleta. Sua acompanhante foi sua tutora e treinadora, Laura Martin Contini, que passou 22 dias no set de filmagem com ele.
O ator de quatro patas é um ator premiado. Messi ganhou o prêmio de Melhor Bom Garoto, criado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em fevereiro de 2024, especialmente para ele. Além do oscar, ele também recebeu o Palm Dog, no Festival de Cannes, por sua atuação no filme.
Apesar de ser um cachorro acostumado com as câmeras do cinema, sua treinadora o treinou para aguentar gritos e pessoas correndo para as cenas do filme. O cão aprendeu truques básicos como deitar e se fingir de morto e depois Laura foi adicionando camadas, como poder ser tocado e não esboçar reação. O toque especial de ficar com a língua de fora deveu-se ao fato de Messi fazer isso toda vez que brincava com sua bola e Laura acrescentou isso à cena.