Nesta segunda-feira, um acidente ocorrido na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, provocou a morte de seis pessoas. Próximo a este mesmo local, sete torcedores do Corinthians já haviam falecido em agosto deste ano, enquanto o veículo em que estavam seguia para Taubaté, em São Paulo, após uma partida entre o time paulista e o Cruzeiro.
Suspeito de provocar o acidente fugiu do local
O suspeito de ter causado o acidente é o motorista de uma carreta que transportava 27 toneladas de minério, que imediatamente fugiu do local. O veículo teria saído de Itatiaiuçu, município da Grande BH, e iria em direção a Sarzedo, cidade próxima que fica a um trajeto de pouco mais de 50km de distância. As circunstâncias e causas do ocorrido ainda serão apuradas, de acordo com a Polícia Civil.
Acidente envolveu quatro carretas e nove carros (Foto: reprodução/Carlos Eduardo Alvim/TV Globo)
Ao todo, 13 veículos se envolveram no acidente: quatro carretas e nove carros, segundo informou a concessionária Arteris, responsável por esse trecho da rodovia. Um dos carros, inclusive, pertencia à Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Guaxupé com destino a Belo Horizonte; nele, estavam motorista, paciente e acompanhante.
Um idoso de 60 anos ficou preso entre as ferragens. Ele foi retirado em estado grave e levado ao Hospital João XXIII, localizado em Belo Horizonte. No entanto, a unidade não divulga o estado de saúde de seus pacientes.
Rodovia foi interditada
Às 13h, a concessionária Arteris já havia informado que a pista estava interditada no sentido Belo Horizonte, com um engarrafamento de 3km de extensão. A empresa também avisou que existia uma rota alternativa na altura do km 536, com acesso à BR-436. Duas horas depois, a prefeitura de Igarapé comunicou através das suas redes sociais que havia direcionado uma equipe ao local.
Foto Destaque: acidente na Fernão Dias deixa 6 vítimas fatais (Reprodução/Carlos Eduardo Alvim/TV Globo)