Arnold Schwarzenegger passa por problemas em aeroporto na Alemanha

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura

O astro dos filmes de ação de Hollywood e ex-governador do estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foi detido na manhã desta quarta-feira (17) no aeroporto de Munique, na Alemanha, após não declarar um relógio que seria leiloado em um evento. Segundo o veículo alemão “Bild”, Arnold chegou a permanecer no aeroporto por mais de três horas para avaliar a situação. De acordo com a lei alfandegária internacional, todo bem valioso que exceda a cota de isenção necessita passar por um processo de declaração.

Detalhes sobre o caso

Ainda baseado nas informações do “Bild“, Schwarzenegger embarcou num voo de Los Angeles, Estados Unidos, para a Alemanha, porém com o destino final à Kitzbühel, cidade austríaca onde será realizado um jantar beneficente da ONG Schwarzenegger Climate Initiative – dedicado à arrecadação de fundos para projetos climáticos. No entanto, ao reportarem a irregularidade do relógio durante uma inspeção corriqueira, o ator foi levado pelas autoridades para responder algumas perguntas.

O astro da franquia de filmes “O Exterminador do Futuro” passou pelo procedimento com bastante calma e teria explicado que não foi solicitado que preenchesse um formulário de declaração para o item. Além disso, Arnold teria rapidamente se prontificado em pagar os impostos sobre o relógio e, para isso, foi encaminhado para o banco junto com um funcionário do aeroporto, uma vez que cartões de créditos não são permitidos nestes situações devido ao alto valor aquisitivo.

Declaração das autoridades alemãs


Schwarzenegger durante o evento Austrian World Summit in Vienna no ano de 2019 (Foto: reprodução/Georg Hochmuth/Afp/Getty Images/cnbc.com) 


Thomas Meister, porta-voz da alfândega de Munique, declarou que as a polícia chegou a iniciar um processo criminal sob direito fiscal contra o ator. “O relógio deveria ter sido declarado porque é um bem de importação. Se o objeto permanecer na União Europeia, você precisa declará-lo na alfândega. Isso se aplica a todos, seja o seu nome Schwarzenegger ou Müller, Meier, Huber” disse Meister. O relógio que estava destinado a leilão vale, em torno, 20 mil euros. Por fim, o ator conseguiu ser liberado para seguir viagem, mas o artigo de luxo ainda ficou detido no local.

 

Foto destaque: registros do ator Arnold Schwarzenegger durante um evento em Nova York em 2023 (Reprodução/Dominik Bindl) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário