Na última quinta-feira (04) em Sítio Novo, no interior do Maranhão, a mais de 640 km da capital, São Luís, um embate entre policiais militares (PM) e assaltantes terminou com nove pessoas feridas e cinco pessoas mortas. No caso em questão a quadrilha de sete assaltantes interceptaram uma van e fizeram reféns algumas vítimas. A van foi usada pela quadrilha com sete assaltantes para tentar fugir de uma agência do banco Bradesco.
Segundo a Polícia Militar do Maranhão, os criminosos invadiram o banco pela madrugada e explodiram o cofre da agência, em seguida a PM-MA foi logo acionada e começou-se uma perseguição. Na fuga, a quadrilha interceptou a van em questão, fazendo os reféns, onde houve troca de tiros entre os policiais e os assaltantes. Em meio a troca de tiros, alguns passageiros foram atingidos.
Armamento dos assaltantes é apreendido por PM-MA. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dentre as vítimas estão:
- Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, que foi socorrida no local, levada ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer.
- Raimundo Francisco Sousa, morador da região que foi confundido pelos PMs como um dos integrantes da quadrilha de assaltantes e acabou falecendo no local.
- Uma criança de um ano e sete meses foi baleada durante a troca de tiros e está entubada, em estado grave.
- O motorista da van e outra passageira foram baleados e estão internados em estado grave.
- Um dos pilotos do CTA (Centro Tático Aéreo), enquanto pilotava o helicóptero que ajudava na perseguição, foi baleado na coxa, mas foi encaminhado ao hospital e está fora de risco. As outras cinco pessoas atingidas pelos disparos já receberam alta.
Segundo a PM-MA, ao menos três bandidos foram baleados e mortos durante o episódio. A agência em questão fica na Avenida Presidente José Sarney e o ocorrido foi realizado por volta das 02h40. Ainda segundo a PM-MA, a van envolvida no caso estava com pacientes que fazem hemodiálise e estavam a caminho de Grajaú.
A Polícia segue realizando investigações e buscas pela região para tentar identificar o restante dos criminosos que participaram do assalto.
Foto Destaque: Socorro às vítimas. Reprodução/ OGlobo