Chanceler de Israel anuncia que Guerra entre os países vai continuar

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
2 min de leitura

Nesta Quarta-Feira (13), o Chanceler Israelense Eli Cohen anunciou que a Guerra em Gaza continuará. Tal pronunciamento foi feito após o Presidente Joe Biden comentar sobre os bombardeios que estavam sendo realizados. Segundo o mesmo, isso estaria afetando as opiniões fortemente. O ocorrido atingiu 10 Militares das forças Israelenses, que foram mortos.


Foto de militares Israelenses em campo (Reprodução/Instagram/@fdionline)


Sobre o Cessar-Fogo

Na Assembleia Internacional da ONU foi feito um pedido de cessar-fogo imediato, onde 153 foram a favor de parar a guerra, 10 foram contra e 23 não quiseram se pronunciar. Joe Biden irá se reunir com 100 pessoas na Casa Branca, sendo todos eles parentes dos sequestrados.

Eli Cohen comentou que mesmo sem o apoio internacional, não haverá cessar-fogo, que isso seria aceitar que Hamas venceu a guerra. Além disso, também foi feito um pedido para que os países protegessem suas rotas de navegação pelo mar vermelho.

Sobre as crescentes mortes 

Até o presente momento, 115 militares israelenses foram mortos e feridos, desde o começo do confronto com o Hamas. Além deles, há o crescente número de civis desaparecidos, mortos, sequestrados ou machucados.

Mesmo com tantas perdas, o país não pretende voltar atrás com sua palavra, o que significa uma possível tensão internacional. Apesar de Israel não querer o cessar-fogo, existe a necessidade de haver um encerramento neste conflito, antes que mais vidas sejam perdidas em meio ao caos que é instaurado entre os dois territórios. 

É preciso que em meio a este desentendimento seja feito alguma reunião com o país, para que o mesmo, volte atrás com a decisão. Ainda que seja recente a mensagem, isto afetará visivelmente a opinião internacional em volta de Israel. Espera-se que, em breve, seja feito algum pronunciamento relacionado à guerra, para que haja mais alguma informação a respeito do assunto por parte dos representantes gerais dos países.

 

Foto destaque: Foto de militares Israelenses (Reprodução/Instagram/@fdionline)

Deixe um comentário

Deixe um comentário