EUA: Imigrantes são resgatados de porta-malas em chamas após “coiote” fugir

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
2 min de leitura

Na tarde da última terça-feira (25), dois imigrantes ilegais foram resgatados do interior do porta-malas de um carro em chamas, em Kinney, cidade localizada no estado americano de Minnesota, no Condado de St. Louis. 

De acordo com o xerife Brad Coe, o acidente ocorreu durante uma perseguição policial ao longo da Ranch Road 674, que iniciou quando o suposto ’’coiote’’ desrespeitou um comando dos agentes que mandaram o motorista parar, pois trafegava em alta velocidade. O motorista ignorou o comando e continuou a correr, o homem trata-se de um suposto um “coiote” americano, ele tentou fugir da polícia e perdeu o controle do automóvel em uma curva, bateu e fugiu do local. Após a violenta batida, o automóvel inflamou em chamas.


Momento do vídeo em que se pode ver altas labaredas de fogo no veículo (Foto: Reprodução/Xerife do Condado de Kinney)


Os policiais ouviram gritos vindos do interior do veículo, e imediatamente abriram para resgatar os imigrantes de dentro do porta-malas, sem graves ferimentos. Pouco depois começaram as buscas pelo responsável do acidente, o “coiote” foi localizado com a ajuda de um helicóptero e foi preso na sequência.

De acordo com Coe, o caso foi direcionado para as autoridades federais, que vão tomar as diligências necessárias. No vídeo pode-se ver o carro bem danificado, as rodas para cima resultado da batida e em chamas, o registro foi publicado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Kinney, nele pode observar o fogo com altas labaredas e muita fumaça saindo do veículo. Ainda de acordo com informações do Condado, esse acidente não acometeu nenhuma vítima fatal. Popularmente, o termo “coiote” é utilizado para caracterizar pessoas ou grupos que se especializam em guiar migrantes que tentam entrar de forma ilegal nos Estados Unidos.

Foto destaque: Carro em chamas após perseguição policial. Reprodução/Xerife do Condado de Kinney

Deixe um comentário

Deixe um comentário