Haddad e Guedes se reúnem para discutir continuidade de programas econômicos

2 min de leitura

Reuniram-se nesta quinta-feira  (8), na sede do atual Ministério da Fazenda, o atual Ministro da Economia Paulo Guedes e Fernando Haddad Ex- Ministro da Educação. Haddad é um dos integrantes do grupo de transição do próximo governo na área da economia. Considerado o responsável pela interface política do grupo com a equipe do Ministro Guedes.


 

Foto: Fernando Haddad em reunião no Ministério da Economia. Reprodução/ GETTY IMAGENS.


 Em uma reunião de um pouco mais de uma hora e meia foram conversados e debatidos assuntos importantes de maneira educada, cordial e transparente. Foi tratado tanto o que Guedes, entende como problema na economia hoje, quanto o que a próxima gestão pretende fazer.

Segundo petista o encontro foi muito produtivo e importante, foram revisados vários assuntos e definida um agenda de trabalho para a semana que vem, garantindo assim que muitos projetos possam ter continuidade.

Conforme avaliação de Haddad a conversa foi importante para ver ate que ponto o congresso avançou no que realmente importa ao Estado Brasileiro.

 De acordo com o ex prefeito de São Paulo após esta reunião com o Guedes, o grupo de transição realizará novas conversas com as secretárias do ministério, da Receita Federal e do Tesouro Nacional. Para assim então detalhar melhor os possíveis riscos que a política econômica possa enfrentar.

A equipe de transição pretende desmembrar o atual Ministério da Economia em três pastas Fazenda, Indústria e comércio exterior e Planejamento. Retomando assim a distribuição que existia antes do atual governo, quando estas pastas foram fundidas.

No mês de Novembro já havia ocorrido outro encontro com integrantes da equipe de transição petista. Foram recebidos por Paulo Guedes os economistas Nelson Barbosa e Guilherme Mello. Naquele momento o próprio Barbosa disse que a opinião do atual Ministro seria considerada na transição.  

Foto destaque: Ex prefeito de São Paulo após reunião com o  atual Ministro Paulo Guedes. REPRODUÇÃO/GETTY IMAGENS.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile