Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidade

Mayara Campos Passos Por Mayara Campos Passos
3 min de leitura

Na tarde nesta sexta-feira (16), alguns usuários do Instagram, Facebook e WhatsApp alegaram falhas ao usar os aplicativos, o problema em comum foi a dificuldades de enviar e escutar mensagens de áudio.

No WhatsApp, a dificuldade de enviar áudios está ocorrendo no aplicativo de celular e na versão web da rede. Quando a pessoa tenta ouvir o áudio enviado, ele fica constantemente carregando e reproduz a mensagem. Além disso, também estavam ocorrendo dificuldade no envio de imagens, vídeos e figurinhas.


Falha na reprodução de áudio no aplicativo WhatsApp (Foto: Reprodução/TechTudo)


Segundo o monitoramento do site Downdetector, que analisa e recolhe queixas de aplicativos e softwares, por volta das 16 horas ocorreu 10.610 reclamações sobre o aplicativo de mensagens, 52% dos usuários não estavam conseguindo mandar mensagem e 21% não conseguiam enviar áudios. 

No Instagram, os usuários encontraram falhas na hora de publicar os stories. A plataforma de análise de reclamações, divulgou que 39% das pessoas alegaram falhas no aplicativo e 29% no site da rede. 

O aplicativo do Facebook não estava exibindo imagens e vídeos presentes nas publicações. Segundo o Downdetector, 71% dos usuários relatam problemas no website, 16% da conexão com o servidor e 13% no aplicativo de celular.

As redes sociais apresentaram falhas em torno do mesmo horário. As pessoas ao tentarem realizar as ações citadas, recebiam o aviso das plataformas “não foi possível carregar este item” ou “publicando”. 

Com o problema sendo repercutido nas redes sociais, diversos veículos de comunicação procuraram a Meta, empresa responsável pelos três serviços, e receberam notas similares de esclarecimento. 

Estamos cientes que algumas pessoas estão tendo problemas em acessar nossos produtos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa para o portal TechTudo.  

Os aplicativos só voltaram a funcionar normalmente quase uma hora depois, às 17h40. As falhas técnicas também foram encontradas em outros países da América Latina, nos Estados Unidos e também na Europa. 

Foto em destaque: celular mostrando aplicativos. Reprodução/Pexels. 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile