Ministra da França esgota exemplares da Playboy

Kauê Olah Lopes Por Kauê Olah Lopes
2 min de leitura

Os exemplares da revista masculina Playboy de abril/ junho estão esgotados. A capa desta última edição da revista é nada mais, nada menos, que a Ministra de economia social da França, Marlène Schiappa, de 40 anos. A inusitada capa da ministra se esgotou em apenas 3 horas após o seu lançamento.

De acordo com a rede de notícias Euronews, mais de 100 mil exemplares já foram vendidos, informou Jean-Christophe Florentin, diretor da revista. Vale ressaltar também, que em termos de comparação, as vendas mensais da “Playboy” na França são de aproximadamente 30 mil cópias. 

Por conta do sucesso das vendas, a Playboy resolveu colocar mais 60 mil exemplares à venda na quinta-feira (20). Entretanto, a aparição de Schiappa, não foi vista com bons olhos e rendeu críticas de seus colegas de trabalho. 

A ministra afirmou a uma TV local que os corpos de mulheres deveriam ser expostos em qualquer local. 


Marlène Schiappa em seu Instagram (Reprodução/ Instagram)


Em uma rede social, Schiappa disse que defende o direito da mulher de fazer o que quiser com seus corpos em qualquer lugar e a qualquer momento: “Na França, as mulheres são livres , não importa se isso incomoda os retrógrados e os hipócritas “.

  A Ministra também aparece com frequência como convidada em programas de entrevistas da TV francesa. Antes de embarcar na carreira política, ela era escritora e publicou sobre os desafios da maternidade , saúde da mulher e gravidez.

Em 2018, quando era Ministra dos Direitos Iguais, Schiappa conseguiu aprovar leis para tornar ilegal o assédio na rua. 

Atualmente, o país vive uma polêmica envolvendo decisões do governo de Emmanuel Macron, que conseguiu aprovar mudanças na reforma da Previdência. Um dos pontos principais do projeto, está o aumento da idade mínima de aposentadoria de 62 para 64 anos.

 

Foto destaque: Capa da revista masculina Playboy de abril. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile