Morre MC Marcinho aos 45 anos no Rio de Janeiro

Patrick Machado Por Patrick Machado
3 min de leitura

O funkeiro MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (27) em consequência de problemas cardíacos que o deixaram internado desde 27 de junho deste ano. Cantor e compositor, famoso pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”, Márcio André Nepomuceno nasceu em Duque de Caxias em 1977, filho de um sambista, e foi criado em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A informação foi confirmada pela Rede D’Or, em nota assinada por Marcelo London, diretor médico do Copa D’Or: “O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda“.

Piora do caso

Durante a tarde da última sexta-feira (25), por volta das 16h30, a assessoria do cantor MC Marcinho declarou que o cantor “segue vivo” com seu quadro em “estado grave“. “Mc Marcinho continua vivo em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verídicas, em respeito à família e aos fãs”, diz o comunicado, negando as notícias divulgadas de que o funkeiro havia morrido.

Marcinho, que está internado há mais de um mês, obteve uma piora em seu quadro nas últimas 24 horas. O cantor contraiu uma grave infecção generalizada enquanto segue esperando na fila por um transplante de coração e doações de sangue.

O irmão do MC, Mauro Garcia, utilizou na última terça-feira, 22, as redes sociais para fazer um pedido por orações pelo cantor: “Amigos, estou precisando demais mais uma vez da ajuda de vocês. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus”, pediu. 

”Desde já muito obrigada a vocês por todas as orações. Me ajudem. Nosso Deus é o Deus do impossível”, finalizou.


Assessoria do cantor através de sua rede social (Foto: reprodução/Instagram/@mcmarcinho)


O que houve com Marcinho

Conhecido por ser um dos maiores nomes do funk carioca nos anos 90, o cantor apresentou uma série de problemas, chegando a ser entubado às pressas. Cardiopata, Marcinho desenvolveu complicações em sua saúde em março deste ano, após realizar uma cirurgia para a troca de marca-passo (aparelho utilizado no processo de regulação dos batimentos cardíacos). O caso passou a ser considerado grave pelos médicos. 

Carreira

Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, MC Marcinho é considerado um dos principais precursores do funk. O primeiro sucesso do cantor, veio com o hit “Rap do Solitário“, sucesso nas rádios. O artista também reúne “Glamourosa“, canção que dominou os bailes da cidade e até hoje se faz presente. Marcinho também é conhecido pelo clássico “Garota Nota 100“, sucesso recente na novela “Vai na Fé“. 

Foto destaque: Mc Marcinho em sua rede social. Reprodução/Instagram/@mcmarcinho.

Seguir
Patrick Machado é ator formado em Artes Cênicas e estudante de jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Iniciou seu trabalho em redação jornalística no PFBR - Portal dos Famosos Brasil. Atualmente, é redator no site IN Magazine.
Deixe um comentário

Deixe um comentário