Morre menina de 11 anos que teve perna amputada após ser prensada por carro alegórico no Rio de Janeiro

Wendal Carmo Por Wendal Carmo
2 min de leitura

RIO DE JANEIRO – Morreu nesta sexta-feira (22) a menina de 11 anos que ficou prensada por um carro alegórico contra um poste na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Raquel Antunes da Silva estava internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar, chegou a ter a perna amputada, mas não resistiu.

O episodio aconteceu na quarta-feira (20), durante a primeira noite de desfile das escolas de samba do Rio. Parentes relataram que Raquel e sua mãe lanchavam em uma praça próxima ao sambódromo e, sem que a mãe percebesse, a menina se aproximou de um dos carros alegóricos da escola Em Cima da Hora, que estava parado na rua. Testemunhas contam ainda que Raquel ficou prensada entre o carro e um poste.

O acidente foi do lado de fora do sambódromo, a 200 metros do portão da Marquês de Sapucaí, perto da dispersão – por onde saem os carros alegóricos. A criança foi socorrida com ferimentos gravíssimos nas pernas e também com traumatismo no tórax.


A Polícia investiga o caso; Segundo o MP-RJ, o desfile violou as regras de segurança. Reprodução/Metrópoles


Raquel foi primeiro levada ao posto médico da Sapucaí e depois foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar já em estado grave. A menina passou uma cirurgia que durou cerca de 7 horas, na qual teve, além de uma perna amputada, uma parada cardiorrespiratória. Até a manhã de hoje (22), ela respirava com a ajuda de aparelhos.

Para o Ministério Público do Rio, o desfile violou as regras de segurança, ao não respeitar as normas sobre presença de crianças e adolescentes no desfile e na dispersão da escola de samba. A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital acompanha o caso e deve tomar providências.

 

Foto destaque: Raquel Antunes teve parada cardiorrespiratória, traumatismo no tórax, chegou a amputar uma perna e não resistiu. Reprodução/Metrópoles

Deixe um comentário

Deixe um comentário