Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, ou melhor, Rei Pelé, faleceu na última quinta-feira (29) de 2022, no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. O velório do ex-jogador aconteceu na cidade paulista de Santos, entre os dias 02 e 03 de janeiro e recebeu fãs e familiares muito emocionados.
Em homenagem ao eterno ídolo do futebol brasileiro, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou durante esta quarta-feira (04), que um trecho da Avenida Radial Oeste agora se chama Avenida Rei Pelé. Anteriormente, a avenida se chamaria apenas Avenida Pelé, como anunciado por Paes em uma rede social, “A Avenida Radial Oeste que circunda o Maracanã passará a se chamar amanhã de Avenida Pelé! O decreto sairá publicado no Diário Oficial de amanhã!”.
Placa da Avenida Rei Pelé. (Reprodução/Twitter)
Entretanto, o prefeito recebeu sugestões de que o nome da avenida deveria ser Rei Pelé, e fez uma enquete no Twitter para que as pessoas pudessem votar, “Muita gente sugerindo que a Radial Oeste passe a se chamar Rei Pelé ao invés de simplesmente Pelé! O que vocês acham?”. Na enquete, que recebeu cerca de 41 mil votos, o nome “Rei Pelé” venceu com 88%. Após o resultado, Eduardo Paes escreveu, “Por ampla maioria está decidido! É Avenida Rei Pelé!”
Após a mudança, o Prefeito Eduardo Paes publicou, “Agora é oficial! Avenida Rei Pelé!”. Na placa onde está escrito o nome da avenida, lê-se, “Pelé (1940 – Eterno). Edson Arantes do Nascimento. Atleta do Século. Maior jogador de futebol de todos os tempos. Sinônimo de Brasil aos olhos do mundo.”
A mudança oficial aconteceu no dia 04 de janeiro e publicada no Diário Oficial. O trecho da avenida que agora homenageia o icônico jogador, começa na Avenida Maracanã e termina no encontro entre as ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro.
Foto destaque: Pelé. (Reprodução: Antonio Milena/VEJA)