Pescador é resgatado após ficar 48 horas à deriva em SC

Cecília Filartigas Por Cecília Filartigas
2 min de leitura

O pescador Deivid Ferreira foi resgatado após ficar 48 horas num barco à deriva, em Santa Catarina. Ele conta  numa reportagem do “Fantástico” o desespero ao perder os colegas em alto mar e dos momentos de angústia desde o naufrágio. Os amigos pescadores são Diego Brito e Alisson Santos. Segundo o pescador, o mar estava bastante agitado, o que dificultou as buscas da Marinha pelos homens e, de acordo com Deivid, foram duas ondas que fizeram o barco virar.


Pescador que ficou 48 horas a deriva (Foto: Reprodução/G1)


No entanto, os dois companheiros foram arrastados pela correnteza para longe de Deivid e não foram encontrados desde então. E para ele, além do cansaço físico, teve a exaustão mental, depois de perder os amigos. Deivid Ferreira foi levado a 200 quilômetros de Florianópolis e, após ser acordado por uma onda, foi resgatado por um helicóptero da Marinha.

Além disso, o homem foi levado ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, foi internado e está sem previsão de alta por causa de uma febre que ainda é investigada. Segundo Thiago Thomaz, médico que atendeu Deivid, a situação enfrentada pelo pescador exigiu muito dele. “A pessoa ficar naquela situação, com frio, com medo, ansiedade e não ter perspectiva de salvamento. Isso é muita força, não só física, mas acho que especialmente a força mental”, afirma o médico.

E Deivid Ferreira contou a colegas de tripulação que teve numa noite um sonho, que o barco virava dias antes do acidente acontecer e ele relata: “Era eu que estava no camarote do barco, no sonho”.

E os tripulantes resgatados com vida foram: Domingos Pereira do Rosário, Soeli Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares, Luiz Carlos Messias da Silva e Deivid Luiz Monteiro Ferreira. Já os que ainda estão desaparecidos são: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito. E outras seis pessoas que estavam no barco também foram resgatadas com segurança.

 

Foto Destaque : Resgate  do naufragio Reprodução/Estadão

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile