Neste domingo (27), em Cascavel (Paraná), um acidente chocante deu um fim precoce à quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Velocidade. Durante a competição, os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42, morreram em uma batida inesperada.
O Ocorrido
Ao fazer uma das curvas da pista, André caiu de sua moto bem no meio do percurso. Ele levantou os braços em uma tentativa de sinalizar o acidente, e chegou até mesmo a se levantar na pista, mas acabou sendo atingido em cheio por Érico, que vinha logo atrás dele em alta velocidade.
A corrida parou e foi cancelada no mesmo momento em que eles colidiram, e os dois foram levados às pressas para o hospital. Érico não resistiu por muito tempo, e logo teve sua morte confirmada. André ainda chegou a ser encaminhado para o centro cirúrgico, mas, menos de duas horas depois do amigo, sofreu uma parada cardiorrespiratória que também o levou à óbito.
As Declarações
Apesar da coincidência dos sobrenomes compartilhados, os dois não eram parentes. Ambos já trabalhavam nesse meio há quinze anos. Ainda assim, foram lembrados pelos colegas de trabalho com carinho e pesar.
Declaração da Moto 1000 GP (Reprodução/Instagram)
“Estou em choque sem conseguir assimilar bem. Eu era amigo dos dois, também pratico moto velocidade e era muita coincidência isso dos sobrenomes. Estou com sentimento de que isso é um pesadelo”, comentou Vinicio em uma entrevista para o G1.
A direção e a organização do Moto 1000 GP suspendeu todas as provas que ocorreriam até o momento, sem dar uma previsão de quando retomarão com as atividades ou com o campeonato.
Em uma nota no perfil oficial do Instagram, eles lamentaram o ocorrido no autódromo, afirmando que esse foi um dos dias mais tristes de toda a história do evento esportivo. Ainda disseram que todas as suas preces estão com as famílias e os amigos de André e Érico, que deixa um filho de cinco anos.
Foto Destaque: momentos antes do acidente. Reprodução/Moto 1000 GP