Polícia esclarece a morte de PC Siqueira com depoimento da ex-namorada

Alexandre Kenzo Por Alexandre Kenzo
4 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (27), o youtuber PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, aos 37 anos. Agora, com o depoimento da ex-namorada que estava presente no momento da morte, Maria Watanabe, a polícia esclarece o caso, que está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro).

A vítima passou o dia dopada, em função do efeito dos remédios; que fez novamente uso de cocaína, e, com isso, passou a ficar agitado e agressivo,” relata um trecho do Boletim de Ocorrência, que citou a causa de morte como o enforcamento. “[Maria] começou a falar e tentar evitar a continuação dos atos e possível suicídio, visto que a vítima falava o tempo todo que iria se matar; que, em função da força física, a vítima a empurrava e afastava.”

Paulo Cezar Goulart Siqueira já havia cometido outra tentativa de suicídio em março deste ano, evento no qual foi socorrido por bombeiros e posteriormente citou um episódio de depressão e mania. O youtuber, desde 2010, produz conteúdo para o canal “maspoxavida“, com caráter geek e, por vezes, provocativo.


PC Siqueira, no Allianz Parque, em 2018.

PC Siqueira, no Allianz Parque, em 2018. (Foto: reprodução/Folha)


O depoimento

De acordo com o documento apresentado pelo portal iG, a polícia identificou para a reconstrução do evento, no apartamento de PC Siqueira, um fio de nylon, que estava enrolado no pescoço do youtuber e em uma barra de exercício físico.

Maria Watanabe revelou que, não tendo conseguido impedir o ato, saiu correndo para pedir ajuda aos vizinhos, ponto em que a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas não chegaram a tempo. A ex-namorada havia terminado o relacionamento com PC — o que ele havia divulgado na semana passada — e tinha ido ao apartamento para conversar com ele.

Ele era maravilhoso, tranquilo, carinhoso, mas com esse quadro depressivo, tinha até saído um pouco sobre isso na mídia,” relatou a tia do youtuber, Lau. “Isso estava deixando ele triste.”

Saúde mental e acusações

Desde 2016, PC Siqueira abertamente falava sobre como sofria de depressão, ansiedade e síndrome do pânico. O youtuber publicou o livro “PC Siqueira está morto”, como forma de expor sua experiência com uma mistura de relatos biográficos e ficção.

Em 2020, sofreu acusações de pedofilia, sobre as quais ele disse que estava sendo alvo de fake news. Na ocasião, alguns de seus amigos — também influenciadores — mais próximos, Cauê Moura e Rafinha Bastos, cortaram o vínculo com ele.

Após investigações, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) revelou em 2021 que não havia sido encontrado evidência suficiente para incriminar PC Siqueira. Já em março de 2023, ele teria cometido uma tentativa de suicídio anterior, sobre a qual relatou que estava se recuperando.

 

Foto Destaque: Youtuber PC Siqueira, em 2010 (Reprodução/Folha)

Deixe um comentário

Deixe um comentário