Um investigador da Polícia Civil, que havia sido preso na última segunda-feira (22) por tráfico de drogas, foi solto após passar apenas 20 horas detido. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram encontradas 10 pedras de crack e 45 pinos de cocaína em sua posse.
Esse policial e uma funcionária do setor de toxicologia do Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte são suspeitos de vazar as fotos do corpo da cantora Marília Mendonça durante a necrópsia realizada no Instituto. O vazamento das imagens ocorreu no dia 13 de abril deste ano (2023) e as fotos exclusivas do inquérito policial começaram a circular em grupos nas redes sociais.
A polícia civil de Minas Gerais afirmou que segue investigando para descobrir os responsáveis pelo vazamento das fotos. Medidas legais estão sendo tomadas para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Na época em que as fotos foram vazadas, Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, gravou um vídeo se pronunciando sobre o ocorrido. Ela iniciou destacando que Leozinho, filho da cantora, já era capaz de compreender algumas coisas e, por isso, não havia se pronunciado anteriormente. Ela expressou seu choque diante de tamanha monstruosidade, mas afirmou que não se surpreendia, pedindo para que ninguém compartilhasse as fotos e reforçou que o ato constituía um crime. Além disso, desejou que aqueles que cometeram esse ato paguem na justiça pelo que fizeram.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ASSISTA: Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, se pronuncia após fotos da filha no IML vazarem na internet. <br><br> <a href=”https://t.co/dAGxQ5ppVa”>pic.twitter.com/dAGxQ5ppVa</a></p>— CHOQUEI (@choquei) <a href=”https://twitter.com/choquei/status/1646872612058873856?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 14, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Vídeo de Dona Ruth. Reprodução / Twitter / @choquei
Os fãs da cantora também lembraram de uma postagem feita por ela em 2019, na qual ela reclamava sobre o vazamento de informações pessoais. Marília falou sobre a dificuldade de contar com a ética e chegou a dizer que “dá medo até de morrer”.
É importante ressaltar que Marília Mendonça faleceu em um acidente aéreo ocorrido em novembro de 2021, em Minas Gerais. Outras quatro pessoas também perderam a vida no acidente: o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto e o copiloto da aeronave.
Foto Destaque: Marília Mendonça. Reprodução / Instagram