Princípio de incêndio em vagão do MetrôRio provoca caos nos passageiros

Gabriel C.Garcia Por Gabriel C.Garcia
2 min de leitura

Um princípio de incêndio em um vagão do MetrôRio causou desespero nos passageiros que estavam dentro da composição, por volta das 17:22 da tarde, desta terça-feira (26). O trem parou na estação Presidente Vargas, antes de partir para a estação Central, as portas se abriram novamente para que os passagereiros saissem, muitos gritavam alvoroçados, “fogo, fogo”. O sistema de energia precisou ser cortado por alguns minutos, até a retirada da composição avariada, aproximadamente às 17:30.


Composição da linha 2 lotada, após retirada do trem avariado (Foto: Divulgação/Gabriel C. Garcia In Magazine)


Passageiros que estavam dentro do vagão que deu pane relataram os momentos de tensão: “Teve um fogo entre o trilho e metrô, né… vagão do metrô, aí todo mundo saiu assustado e correndo, aí a gente tomou um susto danado” – relatou Ana Paula, passageira que estava no vagão que teve o princípio de incêndio.

“Eu tava dentro do vagão, tava com o fone e tal, assim, eu vi todo mundo correndo e eu não sabia o que estava acontecendo, pensei que fosse assalto e tal, e eu saí correndo junto, aí eu subi aqui em cima (mesanino da estação) e vi que tava pegando fogo” relatou Bruno, que estava no vagão ao lado.

“Muita gente saiu correndo, todo mundo começou a gritar ‘fogo’ e sairam correndo, não sabiam se era assalto” – relatou Mariana, passageira que estava na composição.

No Twitter, a concessionária que administra o metrô emitiu uma nota informando sobre o ocorrido que provocou a paralização no sistema “O MetrôRio informa que, devido a um problema técnico em uma composição na estação Presidente Vargas, houve um corte de energia momentâneo nos dois sentidos na tarde desta terça-feira (26/04). O trem foi retirado de circulação”. Niguém se feriu. Após a retirada da composição os intervalos voltaram a ficar regulares.

Foto destaque: Passageiros aguardando o controle do incêndio do vagão. Divulgação/Gabriel C. Garcia In Magazine. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile