Com a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproximando já foi informado que a vira-lata Resistência deve acompanhar o presidente na caminhada pela rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2023, em Brasília, ela vai deixar a capital paulista pra morar com Lula e Janja, no Palácio da Alvorada. Além da Resistência o casal também tem mais uma cadela de estimação, que leva o nome de Paris.
Mas a cachorrinha que está sendo o comentário nas redes sociais pela sua possível participação na posse presidencial não será o primeiro animal de estimação a viver na residência oficial do presidente da República. Os cachorros também já repercutiram por ocuparem os gramados da casa oficial, Bolsonaro (PL), por exemplo, teve seis diferentes cachorros no Palácio da Alvorada. Um dos cachorros de Bolsonaro, foi Augusto que foi adotado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro após ser resgatado nos fundos do Planalto em 2020, mas o cachorro já tinha um dono e acabou sendo devolvido.
Nestor com Bolsonaro (Foto: Reprodução/Tv Brasil)
Dilma Roussef (PT) ganhou um labrador do ex-ministro José Dirceu, mas ele acabou falecendo após o impeachment de Dilma. Michel Temer (MDB) tinha dois cachorros, um até entrou na lagoa fazendo com que Marcela Temer também entrasse para resgata-lo, era um Jack Russel chamado Picoly. Para quem quiser conhecer os animais de estimação de Jair Bolsonaro pode ir direto no perfil dos pet no Instagram chamado Clube 20 patas, que é administrado por Michelle. Lá tem a imagem dos 5 cachorrinhos do casal os vira-latas Faísca, Bartô, Nestor, Alvorinha e um shih-tzu chamado Theo.
Nestor ficou famoso após aparecer no colo de Bolsonaro em setembro de 2020, quando a lei com pena maior de até cinco anos, para maus-tratos contra cães ou gatos foi sancionada em uma cerimônia com ministros no Palácio do Planalto.
Foto Destaque: Lula e Janja com seus pet. Reprodução/Instagram