Secretaria Municipal de Saúde inaugura posto de vacinação no Aeroporto Santos Dumont

Anna Miranda Por Anna Miranda
3 min de leitura

O Aeroporto Santos Dumont, que fica localizado no Centro do Rio de Janeiro, agora irá contar com um posto de saúde, e, quem ainda não tiver recebido a devida imunização, terá uma oportunidade única de colocar a caderneta de vacinação em dia enquanto aguarda o seu voo, já a partir desta segunda-feira (17).

O posto de vacinação ficará juntamente aos portões B e C. O objetivo é flexibilizar a vacinação e promover o aumento das vacinações entre crianças, jovens, adultos e idosos.


 

Vacina da gripe (Foto/Divulgação/Edu Kapps/SMS-Rio)


“Esse novo ponto no aeroporto está pronto para receber a população que circula por ali. Estamos no mês de julho amarelo, que representa a luta contra as hepatites virais, então aproveitamos para reforçar a importância dessa vacinação” disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Gislani Mateus, em entrevista ao jornal DIA

O funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 17h; no local, serão oferecidas doses de vacinas contra covid-19, gripe, hepatite B e febre amarela, além da vacina triviral. Essa iniciativa é parte de um importante investimento da Secretaria Municipal de Saúde, com a colaboração de parceiros, visando promover um acesso mais amplo à vacinação. Para receber os imunizantes, os interessados deverão apresentar somente um documento de identificação e, quando possível, a caderneta de vacinação.

Pessoas com 18 anos ou mais já poderão receber a dose de reforço bivalente contra covid-19; já a vacina contra a gripe estará disponível para crianças a partir dos seis meses de idade e para adultos. Quanto aos outros imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde destaca a necessidade de comprovar a situação de vacinação anterior.

De imediato, o ponto de vacinação no aeroporto estará localizado próximo aos portões B e C durante os primeiros 30 dias. Posteriormente, ele será transferido para o segundo andar, próximo à escada rolante de embarque. Lembrando que, a relevância de manter a vacinação em dia é fundamental para o bem-estar coletivo, uma vez que, ao nos vacinarmos, reduzimos a possibilidade de circulação do vírus e, consequentemente, protegemos aqueles que ainda não foram imunizados na população. Ações como essa são essenciais para promover a saúde pública e garantir a segurança de todos.

 

Foto destaque: Ponto de vacinação no aeroporto Santos Dumont. Foto: Reprodução/Pedro Ivo/Agência O Dia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile