Rússia realiza um bombardeio à Comitiva de Volodymyr Zelenski, atual presidente da Ucrânia, atentado ocorreu na cidade de Odessa localizada no sudoeste da Ucrânia. A Rússia confirmou que houveram ataques à região, mas não se pronunciou sobre o bombardeio.
Sobre o ocorrido
O Governo ucraniano notificou sobre o ocorrido a respeito do ataque à comitiva, relatando sobre o bombardeio que aconteceu na zona portuária da cidade costeira de Odessa, terceira maior cidade da Ucrânia.
Segundo o Ukrainska Pravda, site de notícias ucraniano Volodymyr Zelensky não foi atingido pelo ataque, nem teve ferimentos, mas outras cinco pessoas morreram durante o ataque.
O atual presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky estaria realizando uma visita a cidade, acompanhado de Kyriákos Mitsotákis o primeiro-ministro da Grécia, quando bombardeio ocorreu, segundo informações Mitsotákis também não foi atingido.
Sobre o ataque as comitivas
O Premiê Grego afirmou que houveram ataques às comitivas de ambos os líderes. Segundo o primeiro-ministro , a área foi atingida, após ter sido visitada por ambos. As Comitivas estariam a 150 metros de onde Zelensky e Mitsotákis estariam realizando cerimônia para a entrega de medalhas a soldados.
Imprensa Grega, comentou que governo russo realizou os lançamento de míssil em direção a alguns veículos que estavam seguindo os dois líderes durante visita ao porto, segundo eles apenas os dois últimos automóveis teriam sido atingidos.
Zelensky durante a cerimônia comentou que houveram vítimas durante o ataque, não foi comentado sobre a quantidade ou nomes dos atingidos, o atual presidente acusou a Rússia de ter realizado uma tentativa de atentado contra o mesmo, após o ocorrido desta quarta-feira (06) durante cerimônia realizada na cidade.
Segundo ele, a Rússia teria perdido controle de suas tropas ou teriam enlouquecido para que tal ato tivesse sido realizado. Foi confirmado pelo Ministério de Defesa da Rússia que foram usados durante o ataque à cidade de Odessa, 170 mísseis e 880 drones.