Concurso Nacional Unificado: entenda como consultar o local de prova

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
2 min de leitura
Foto Destaque: pessoa realizando uma prova (Reprodução/Ben Mullins/unsplash.com)

Nesta quinta-feira (25), o Governo Federal divulgou os locais de prova para os cidadãos que estão escritos no CNU: Concurso Nacional Unificado. Também conhecido como o Enem dos concursos públicos, o exame acontecerá no dia 5 de maio e apresentará aplicações em 228 cidades ao redor do país.

O local da realização da prova foi ajustado de acordo com o CEP do concurseiro registrado na hora da inscrição inicial. De acordo com uma declaração feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços, mais de 2.1 milhões de pessoas se inscreveram para a prova.

Como acessar a área do candidato para conferir o local de prova


CNU
Imagem da área do candidato na plataforma da CNU (Foto: reprodução/pnu.cesgranrio.org.br)

Para saber mais informações do registro de inscrição, o concurseiro precisa acessar o site cpnu.cesgranrio.org.br. Vale ressaltar que para realizar o login, deve-se utilizar os dados pessoais da conta do gov.br. Após esta etapa, aparecerá uma aba descrita como “Área do Candidato”, no qual estará disponível o local de prova.

Ademais, neste mesmo campo é possível acessar um breve resumo da inscrição, realizar alguma solicitação na plataforma e consultar o pagamento da prova ou, para quem usufrui do direito, confirmar a isenção do valor.

Por mais que não seja um requisito obrigatório, o governo alega que é importante que no dia da prova o concurseiro imprima a folha de inscrição, principalmente para casos de emergência no qual ele não consiga se conectar ao site. Além do cartão de inscrição, é necessário levar o documento original e caneta esferográfica da cor preta.

O que é o Concurso Nacional Unificado

Criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços, a prova de nível nacional tem como finalidade auxiliar no processo de seleção para a adesão de novos servidores públicos. O Ministério visa proporcionar um acesso aos cargos de uma maneira mais igualitária e eficaz.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile