Donald Trump quer debater com Joe Biden novamente

Fernanda Eirão Por Fernanda Eirão
3 min de leitura
Foto destaque: Donald Trump quer debater com Joe Biden outra vez (Reprodução/Justin Sullivan/Getty Images embed)

Donald Trump convidou Joe Biden para novo debate durante comício realizado na Flórida. Ele quer que o novo confronto seja realizado sem moderadores, dando ao rival uma chance de “se redimir” perante à população americana. O candidato republicano aproveitou para ironizar o desempenho de seu rival no debate realizado no mês passado, em que Biden pareceu despreparado e sonolento.

Os convites

Em comício realizado em Doral, na Flórida, estado antes considerado indeciso, transformou-se em um importante estado republicano e conservador após a eleição de Trump em 2017. O ex-presidente discursou diante de seus apoiadores e convocou Joe Biden para um novo debate, lembrando os eleitores sobre o desastroso desempenho do atual presidente no último embate entre eles.

 “Vamos fazer outro debate esta semana para que o sonolento Joe Biden possa provar para todos no mundo inteiro que ele tem o que é preciso para ser presidente, mas desta vez será homem a homem, sem moderadores, sem restrições, apenas diga o lugar a qualquer momento, em qualquer lugar”.

Donald Trump

No primeiro debate entre Trump e Biden em junho, o republicano foi considerado o vencedor (Foto: reprodução/Justin Sullivan/Getty Images embed)


Mas esse não foi o único desafio no qual Trump chamou Biden para participar. Durante o debate de junho na CNN, houve um momento no qual ambos candidatos começaram a falar sobre golfe. Trump comentou que duvidava das habilidades do atual presidente no esporte, o que fez Biden convidá-lo para um partida, mas apenas se Trump fosse seu próprio caddie. Trump relembrou tal momento durante o comício e convidou Biden para “uma partida de golfe de 18 buracos”.

Ainda sem vice

Apesar da proximidade das eleições norte-americanas, que ocorrerão daqui a quatro meses, Trump ainda não anunciou quem será seu vice-presidente. Durante o comício em Doral, foi notada a presença do senador Marco Rubio.

Trump aproveitou para provocar a mídia, dizendo que provavelmente pensarão que Rubio será a escolha do Partido Republicano, já que ele é um dos principais nomes para ser companheiro de chapa de Trump.


O senador da Flórida, Marco Rubio, é apontado como o principal candidato a vice de Donald Trump (Foto: reprodução/Joe Raedle/Getty Images embed)


Além de Rubio, outro possível candidato é Doug Burgum, governador da Dakota do Norte. Burgum disputou a indicação republicana nas eleições deste ano, mas suspendeu sua campanha em dezembro de 2023 por não cumprir os requisitos.

Burgum já está em seu segundo mandato e é abertamente conservador, chegando a assinar no ano passado projeto de lei proibindo o cuidado de afirmação de gênero nas escolas e proibindo quase que totalmente o aborto no estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile