Furacão Milton se aproxima da Flórida e assusta população

Rafaela Gama Por Rafaela Gama
2 min de leitura

Um dos mais fortes furacões já registrados nos últimos tempos tem previsão de chegar à Flórida nesta quarta-feira (9). Pouco tempo depois da passagem do furacão Helene, que matou mais de 230 pessoas, com ventos de 225km/h. O furacão Milton chegou a bater 289km/h.

O fenômeno se formou no último fim de semana, no Golfo do México, e, de maneira rápida, subiu de escala categoria 2 para categoria 5 na escala de intensidade de furacões.

Com previsão de atingir a região metropolitana de Orlando, moradores do local foram orientados a evacuar os locais mais perigosos. Há registrados mercados com prateleiras vazias, na busca de mantimentos que diminuíssem os impactos causados pelo Milton.

Foto da NASA

Com um astronauta sobrevoando o furacão Milton, a NASA divulgou as imagens capturadas através de seu astronauta, do olho do furacão, para demonstrar com clareza o estrago que esse fenômeno pode causar. Imagens de satélite mostram o tamanho do furacão e vídeos destacam o quão forte ele pode ser.


Astronauta grava furacão Milton
Furacão Milton fotografado por astronauta da NASA (Foto: reprodução/ Youtube/CNN Brasil)

Preocupação de Joe Biden

Com alto potencial destrutivo, o furacão preocupa até o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O político afirmou que “esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida” incentivando a todos os moradores, que podem ter sua área atingida, a saírem de suas casas. “Se você recebeu ordens de evacuação, você deve deixar sua casa agora. Você já deveria ter evacuado. É uma questão de vida ou morte,” disse o presidente norte-americano em aviso à população.

Além de Joe Biden, outras autoridades estão emitindo avisos à população, como a prefeita de Tampa, Jane Castor, que também fez um apelo para que as pessoas deixem suas residências antes que ocorram grandes estragos. Segundo Jane, quem optar por permanecer nas áreas de evacuação estará correndo um risco de vida significativo. Ela enfatizou que as consequências de ignorar essas orientações podem ser fatais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile