Gérard Depardieu tem denúncia de violência sexual arquivada

Thais Moreira Por Thais Moreira
3 min de leitura
Foto destaque: Gérard Depardieu no Festival de Veneza (Reprodução/Alessandro Biancchi/Reuters/O Liberal)

O Ministério Público de Paris informou nesta segunda-feira (22), que a denúncia apresentada pela atriz Hélène Darras contra o ator Gérard Depardieu foi arquivada em dezembro de 2023, devido à prescrição dos fatos apresentados.

Hélène acusou Gérard de violência sexual em setembro de 2023, afirmando que o ator a apalpou enquanto ela era figurante no filme Nos Embalos da Disco, em 2007. “Ele era incontrolável”, disse ela sobre Depardieu. “Ele olhou para mim como se eu fosse um pedaço de carne. Eu estava usando um vestido bem justo [como fantasia]. Ele veio até mim e passou a mão pelos meus quadris e nádegas”, contou a atriz ao programa francês Complément d’Enquête, conforme relatado no site Deadline.


A atriz Hélène Darras (Foto: reprodução/Facebook/Hélène Darras)


Hélène Darras explicou que não denunciou Gérard Depardieu na época em que a violência aconteceu porque era uma jovem de 26 anos, iniciante na carreira, não tinha sequer terminado a escola de teatro e não queria fazer parte da lista negra. 

Gérard Depardieu nega todas as acusações 

Gérard Depardieu disse em carta aberta publicada no jornal francês Le Figaro que nunca abusou de uma mulher. “Não posso mais permitir o que ouço, o que li sobre mim durante vários meses. Achei que não me importava, mas não, na verdade, não. Tudo isso me afeta. Pior ainda, me aniquila“, ele escreveu. O comunicado não citava nomes.

O escritório Temime et Associés disse em comunicado em nome de Depardieu: “Ele nega formalmente todas as acusações que possam ser abrangidas pelo direito penal”. Ainda segundo os advogados do ator, algumas das acusações feitas pareciam ser baseadas apenas em julgamentos de valor ou avaliações subjetivas.

Gérard Depardieu recebeu 14 acusações de assédio

Ainda conforme o site Deadline, Depardieu foi acusado de atitude sexual imprópria por 13 mulheres, conforme publicado no site francês Médiapart. As acusações são somadas à da atriz francesa Charlotte Arnould, que o acusou formalmente de estupro em 2018.


A atriz Charlotte Arnould (Foto: reprodução/Instagram/@_charlottearnould_)


Charlotte acusou o ator de agredi-la sexualmente duas vezes na mansão dele em Paris, no verão de 2018, quando ela o procurou em busca de conselhos de atuação. O pai de Charlotte e Gérard Depardieu eram amigos de longa data.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile