Homem tcheco cai no mar em Tenerife e morre

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
3 min de leitura
Regate no mar das Ilhas Canárias (reprodução/X/@112canarias)

Nesta quarta-feira (10), por volta das 16h15, um homem de 53 anos, um turista da República Tcheca, veio a óbito após cair no mar enquanto passeava pela região das piscinas naturais, em Puerto de la Cruz, nas Ilhas Canárias, na Espanha.

A chamada de socorro

Conforme o esclarecimento do governo das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol, no momento da ocorrência, o Centro Coordenador de Emergência e Segurança (CECOES) 112, foi acionado com um aviso de que havia acontecido a queda de uma pessoa no mar, em uma região de piscinas naturais, no local mencionado, durante um passeio enquanto fazia registros da paisagem.

O momento do resgate

O serviço de resgate acionou no mesmo instante os recursos de emergência necessários para realizar o atendimento. Os socorristas fizeram o uso do helicóptero ao se deslocarem para o local do acidente, como também contaram com o auxílio de uma ambulância para o resgate. Contudo, de acordo com a equipe de emergência, quando a vítima foi retirada do mar, já em parada cardiorrespiratória. Os profissionais, então, iniciaram manobras de reanimação no decorrer da transferência do turista tcheco para o heliporto em La Guancha, município da Espanha, na província de Santa Cruz de Tenerife.

Vídeo de resgate no mar das Ilhas Canárias (reprodução/X/@112canarias)


Últimos instantes

Segundo os representantes do governo das Ilhas Canárias, o homem de 53 anos, recebeu os primeiros socorros necessários, com o auxílio dos bombeiros e serviços policiais que contribuíram com recursos emergenciais. Todavia, a vítima não resistiu e veio a óbito.

“Já em terra, um médico e uma enfermeira do centro de saúde La Guancha, transportados numa ambulância de suporte básico de vida, continuaram com manobras de reanimação cardiopulmonar, sem conseguirem reverter a situação, confirmando a sua morte”

Autoridades locais

A Guarda Civil instruiu os mecanismos compatíveis para prosseguir com as investigações acerca do caso.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile